Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

16 de novembro de 2013

Como fazer embalagem para aromatizador de ambiente

Em outubro, uma pessoa muito querida fez aniversário. E eu queria presenteá-la com algo feito por mim, com carinho. Mas descobri em cima da hora que teria a chance de encontrá-la. Isso significa que eu tive que improvisar com o que eu tinha em casa.
Catando os meus materiais, vi que tinha vidro, verniz vitral, tecido adesivo, palito de churrasco. E aromatizador de ambiente. Hum.... porque não dar um aromatizador num vidro enfeitado por mim?

 
Material:
 
- Recipiente de vidro. Eu usei um de alcaparras.
- Verniz Vitral.
- Tecido adesivo, papel adesivo ou tecido. Eu usei tecido adesivo.
- Palito para aromatizador de ambiente. Eu usei de churrasco, porque era o que eu tinha e não dava tempo de comprar o adequado. Mas NÃO recomendo que você faça isso.
 
Passo a passo:
 
É mamão com açúcar, né? A parte mais chata é pintar com o verniz vitral. Evite usar um pincel muito fininho e pinte rápido, evitando ir e voltar com o pincel, sabe? Conforme ele for secando, se você passar o pincel por cima, mancha e fica um aspecto esquisito.
Ah, vale lembrar que verniz não é solúvel em água e você terá que comprar um solvente.
 
Depois que secar, é só decorar a embalagem a seu gosto e despejar o aromatizador dentro.
 
 


Para fazer aromatizador de ambiente, tem um monte de PAP na internet. O Edu, do Homens da Casa, já ensinou a fazer um, aqui.

Sempre vale a pena ter a casa cheirosa, não é? Aqui em casa, eu tenho o aromatizador na sala, e velas aromáticas na sala, no quarto e na varanda. Adoooooro! 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. Juliana, muito prazer!
    Encontrei seu blog e considerei um achado, já que deu pra perceber que tem assuntos muito relevantes para mim! Gosto de tudo que é relacionado ao cotidiano, ao doméstico, ao faça você mesmo, enfim...
    Aliás, achei essa sua sugestão graciosa e bastante acessível, o que considero importantíssimo!!!
    Parabéns pelo blog!
    Estarei sempre por aqui!!!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico feliz de saber que aqui tem assuntos relevantes para você!
      Seja muito bem vinda!

      Beijos

      Excluir
  2. Hola Juliana aromatizador de alcaparras?.. Buena idea ,,, lindo frasco de vidrio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica, o vidro é de alcaparras. O aromatizador era de rosas vermelhas, se não me falha a memória.

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...