Até que um dia, ainda era cedo para acordar para trabalhar, minha mãe aparece na minha casa e me acorda:
- Você pode até voltar para dormir depois, mas vá lá na sala ver a surpresa que tem para você.
- Surpresa? Para mim?
- É! Faz ideia do que é?
- Não.
E quem estava na sala, esperando por mim?
Um carretel de fio!
Minha mãe estava voltando da caminhada e deu de cara com esse lindo em plena Av. Pasteur. Mas ela não conseguiu pegar um táxi. O que ela fez? Foi rolando até chegar aqui em casa!
Na boa, minha mãe não existe!
Isso foi em meados de dezembro. E na época, publiquei essa foto na página do Casa de Amados, no facebook. (A propósito, já curtiu? Me acompanhe por lá também!). E pela primeira vez, um leitor me escreve me dando uma sugestão e me apresentando algo até então desconhecido.
Ele me mandou um link de um álbum da página BrasilART, que tinha essas fotos. Preste atenção nos detalhes que vale a pena:
Resolvi fuçar o álbum todo. E achei um link para o vídeo que mostra o trabalho deles. Eu queria colocar o vídeo aqui, mas como está no vimeo e não no youtube, não consegui. Dessa forma, aqui vai o link, é só clicar que você será encaminhado para a página: http://vimeo.com/36355801. Super vale a pena conferir. É lindo o trabalho deles.
Eu não tenho esse talento todo para fazer o mesmo no meu carretel, tampouco conheço essa técnica. Mas ainda assim é tão bom ver essas inspirações e ver que para a criatividade humana, o limite é o infinito.
Obrigada, Andreas!
Como se não bastasse a dica do Andreas, essa semana, a Debora, uma colega do mundo museológico compartilhou uma imagem no meu perfil do facebook e disse que tinha se lembrado de mim:
Fonte: página 1,000,000 Pictures, do facebook. |
Depois dessas, fiquei me coçando por novas inspirações. Fui pesquisar no santo google. E achei coisas di-vi-nas!
Fonte: Mosaico Pinda |
Fontes: Decoração de A a Z, Margaretss. |
As possibilidades são infinitas! É só pensar um pouquinho. (Isso serve para mim também, porque o meu carretel ainda está lá, esperando um toque de amor.)
Oi Ju, são ideias muito legais para aproveitar as bobinas, achei lindos os mosaicos!!
ResponderExcluirBeijos
Bom fim de semana
Os mosaicos não combinam tanto com meu estilo no momento, mas postei porque achei lindo e pode ser uma grande fonte de inspiração para quem se identifique, né?
ExcluirBeijos e boa semana.
UAU!!! Que lindos!!!
ResponderExcluir=) Tem cada ideia bacana, né?
ExcluirAmei sou fã de um carretel customizado tb, pena que aqui em casa não cabe mais nada...Bjinhos e parabéns pelo novo presente!
ResponderExcluirObrigada, Rafaela! A minha casa ainda está no processo de ser montada, então, ainda tenho espaço para algumas coisas. Mas daqui a pouco também não terei lugar para móveis novos.
ExcluirBeijos.
Ju,espero ansiosa suas artes no carretel.
ResponderExcluirEu já fiz uma vez, uns suportes para vasos na parede, tem lá no blog, um marcador "bobina de fio".
Aqui nunca vi um dando sopa,mas se ver eu também levo rolando de boa...rsrs...
Besitos
Eu também estou ansiosa para colocar a mão no carretel. Mas estou com outras prioridades que tem data marcada, então, estas eu preciso resolver primeiro.
ExcluirVou lá no seu blog procurar a sua bobina!
Beijos.
Amei a ideia!!!!!!
ExcluirO meu, eu farei diferente! Aguarde!
ExcluirMenina, agora também quero um. Que lindos, vai dar um charme na tua sala, um ótima ideia para decoração. Mas é difícil conseguir um assim. Todos lindos, esse branco está muito bonito.
ResponderExcluirbjos e tenha uma ótima semana.
Anajá, vou ficar na torcida para você também achar um então! Mas acredito que você pode fazer uma tentativa na cia elétrica da sua cidade, quem sabe?
ExcluirBeijos.
Consegui um tb, pensei em fazer uma mesinha p o quarto do meu filho, mas to achando ele grande demais agora... to pensando no q q eu vou fazer com ele, jogar de novo na rua é q não consigo! bjo!
ResponderExcluirEu farei 2 móveis com esse carretel. Acho que você ainda pode fazer a mesa para o quarto do seu filho. É só aumentar a altura com pés. É o que farei com a minha.
ExcluirBeijos.
Interesante, gostei muito das mesas decoradas,gosto de objetos criativos porem com um bom acabamento,creio que e isso que faz todo um diferencial.
ResponderExcluirCom certeza, um bom acabamento é muito importante. A Vivianne, do Dcoracao.com sempre fala do filtro "trabalhinho de escola", temos que ter esse cuidado, de não parecer trabalhinho de jardim, né? Salvo quando o propósito é ficar meio mal acabado mesmo, meio rústico.
ExcluirBeijos.
Cuantas ideas y cuantas maneras de reciclar esos carreteles preciosos! me quedo con la propuesta de carretel+libros!
ResponderExcluirCariños,
Victoria
Também adoro o carretel com os livros, mas como o meu vai para a varanda, isso não vai funcionar. Porque chove e molharia meus livros.
Excluirlindos.s2
ResponderExcluir=)
Excluir