Tempos atrás ganhei uma mesinha redonda com pés palito. Mas na casa da minha mãe não tinha onde colocar, então a mesinha foi desmontada e guardada. Quando me mudei, ela veio comigo e virou minha mesinha de cabeceira.
A bichinha tinha um problema: é de má qualidade. Os pés nem tanto, mas a tábua redonda é de compensado de madeira, que mais parece serragem solta. Por isso, ela ficou esses meses todos coberta com uma toalha. Mas era um pecado maior que a gula deixar três pés palito cobertos. A mesa teria que se despir, se valorizar. E para isso, uma intervenção seria necessária.
Levei a mesinha para a varanda. Decidi pintá-la de azul, porque já tinha a tinta dando sopa aqui em casa - foi sobra do Céu de Brigadeiro, da Coral, que usei no pseudo-buffet.
Como a textura estava uó, eu não tive como deixar só pintado. Continuava feio e chamando a atenção. Apelei para o papel adesivo da marca Alkor e colei na parte de cima. Na lateral, fica aparecendo a textura feia, mas não ficou tão gritante, dá para passar batido.
Gostei do contraponto dessa estampa com o azul. Achei que ficou romântico e trouxe um toque de fofurice para um quarto com móveis modernos.
A mesinha já desnuda, no seu devido lugar: abrigando a luminária, a moringa da Mafalda, um relógio-de-pulso-de-parede-que-também-pode-ficar-apoiado e um livrinho de cabeceira.
Aí está um pedacinho-inho do meu quarto. Ainda mostrarei ele todinho para vocês. Mas por enquanto, foco na mesinha de cabeceira. Ela é a protagonista do capítulo de hoje!
Amei! Ficou linda, um charme! Uma peça retrô, com um ar moderno e romântico! Parabéns
ResponderExcluirObrigada, Rafa! Estou contente de ter tirado a toalha daí!
ExcluirBeijos.
Lindooo!!
ResponderExcluirAdorei a combinação de azul com a estampa!
Do lixo ao luxo! haha
http://peripeciasemcasa.blogspot.com/
Essa mesinha não veio do lixo, mas do jeito que ela estava, é quase isso, né?
ExcluirObrigada, Priscila.
Beijos.
Juliana, eu tenho verdadeiro amor por estas mesinhas de pé palito. A sua ficou adorável e que delícia é fazermos - com nossas mãozinhas, carinho e talento - pelo nosso cantinho. Tá de parabéns, viu?
ResponderExcluirhttp://fabi-anselmo.blogspot.com.br/
Obrigada. Realmente é delicioso fazermos pelo nosso cantinho com as nossas próprias mãos. Tem até outro sabor, né?
ExcluirEu que amoooo decoração e restauração de móveis, babo quando vejo coisas fofas assim, principalmente mesinha de palito!!!
ResponderExcluirArrsouuu... Lindãoooo!!!!
Bjus querida! Ah, ta rolando um sorteio no blog, passa la =)
http://www.abaixooconsumismo.com/
Também amo repaginar móveis, acho que já deu para perceber isso aqui no blog, né? E também sou fã do pé palito porque ele me remete aos anos 50.
ExcluirObrigada!
Beijos.
Oi Juliana querida!
ResponderExcluirficou bem bacana a mesinha! qdo enjoar do contact, tenta tecido, tp aquablock, tem umas estampas lindas tb! bjão!
Adorei a dica do aquablock! Obrigada!!!
ExcluirAiiiii!! Eu ameiiiiiiiiiiii!! Ficou a coisa mais fofaaaaa! E super combinou com as coisinhas modernas aí! Ameiiii! Parabéns!
ResponderExcluirEu estou pra fazer uma mesinha de cabeceira, mas a minha vai ser uma caixa de feira! =D
Bjos
http://www.scrapbi.com.br/
Eu também já pensei em fazer uma com caixinha de feira. Talvez um dia eu ainda faça, e leve essa mesinha para a varanda.
ExcluirObrigada, Gabi.
Beijos.
Adooorei o npvp visual da mesinha, não conhecia essa marca de adesivo, lina estampa, comprou em loja virtual? Bjus da sua mais recente seguidora
ResponderExcluirNão, comprei na Papelaria Largo do Machado, aqui no Rio. Mas posso ver se descubro se tem alguma loja virtual que venda essa marca.
ExcluirBeijos.
Parabéns! Excelente uso!
ResponderExcluirQue lindaaa a mesinha de pés palito
ResponderExcluirtenho 2 mesinhas como essa só que retangular e um criado mudo, também em pés palito. Acho lindo demais rs
Com um tepo você pode mandar fazer um tampo de MDF que não sai caro! com 10 reais você consegue o tampo.
Esta liiinda!
Parabens :D