Porque eu estou falando isso? Porque hoje trago para vocês a sala de um casal que mora em apê alugado. Pode até não ser seu estilo, mas é inegável que é um ambiente que transpira inspiração e que foi arrumado com amor e carinho.
Reparou na gaiola? É ali que mora o Quito, a calopsita da casa. E antes que alguém crucifique o Ludo e a Sany, a gaiola fica aberta e às vezes o Quito dá uma volta, mas ele gosta mesmo é de "ficar em casa".
Notou o tapete? É simples, mas foi o suficiente para trazer mais vida e aconchego ao ambiente.A vista da janela dá para um monte de verde, mas quem disse que isso impede de ter mais verde em casa? Ó só o tamanhão do cacto... é bem difícil achar um que tenha crescido tanto em terras cariocas.
E essa cristaleira, preciso mesmo comentar?
Mesa de jantar em uso com toalha de xadrezinho e frigobar retrô. É muito amor!
Está vendo a cortina? Foi feita pela mãe da Sany para presentear o Ludo, quando eles começaram a namorar, lá na terra da garoa. Como a Sany não achou botões do jeito que ela queria, pediu que um tio artesão os fizesse.
Sempre bato nesse tecla: valorize peças que tenham história para contar.
Como a parede tinha essa "quebra" eles aproveitaram o espaço "perdido" para fazer uma espécie de nicho e transformá-lo numa mini-biblioteca. Para destacar, bastou tacar tinta. Fez uma diferença enorme, não fez?
Lugar de planta não é só perto da janela... a tevê e a estante também pedem a companhia de um verde!
Esse apê, ao contrário do meu, tem um pequeno hall de entrada. Ainda não tem móvel, mas ele já foi destacado com paredes amarelas.
Você é daqueles que acham que detalhes são apenas meros detalhes? Então discordamos, porque para mim, eles são a alma do negócio!
O espelho fica no hall, de frente para a porta; o relógio vermelho faz um contraste interessante com o amarelo, fica no hall também, mas numa posição que dá para ver as horas da sala. E o banquinho com as canequinhas na verdade é um carretel de papelão que eu dei pra eles e serve de mesinha para apoiar copos e os pés, e de assento para a filha de quase 3 anos. Sany pretende customizá-lo, mas enquanto isso, vai sendo usado assim mesmo, da forma que veio ao mundo.
E então? Consegui te convencer que casa alugada pode ser sinônimo de casa com estilo?







Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Juliana hola!! que linda Casa, me encantaron los detalles de su Deco... los muros pintados en color, la heladerita retro, la alfombra alegre y colorida del living :)
ResponderExcluirVictoria
Que bom que você gostou da decor. Também adoro o frigobar retrô!
ExcluirBeijos.
Linda, linda, linda! Gostosa, aconchegante, arejada, tudibom!!!! Bj!
ResponderExcluir=)
ExcluirLegal... só que tem um passarinho preso na gaiola... triste
ResponderExcluir" E antes que alguém crucifique o Ludo e a Sany, a gaiola fica aberta e às vezes o Quito dá uma volta, mas ele gosta mesmo é de "ficar em casa". "
ResponderExcluirSeria triste se a calopsita estivesse presa, mas não é o caso. ;)
Juliana que linda essa sala!!Amei as combinações e as cores deram alegria.Além de plantas,muitas plantas pra dar um aconchego pro lar deles.E bem q vc disse,a passarinha tem liberdade e mesmo que não tivesse,as pessoas tem direito a gostarem de coisas diferentes das nossas. Curti muito o post!! =]
ResponderExcluirAmei a decoração, a geladeira vintage é linda!
ResponderExcluirBjux, Jell
www.urbanoeretro.com.br
Lindo demais Ju! Adoro essas casinhas que você traz e olha, concordo totalmente com o que você disse. Eu moro de aluguel e sei bem que é necessário muito "crânio" para decorar a casa já pensando na mobilidade caso uma mudança... quando a casa é sua, existem mais possibilidades, mas acho que nada impede um cantinho super aconchegante que nem esse! Amei
ResponderExcluirUm beijo,
Re.
ps: já consertei o link ali pra você ;)
Oi Ju,
ResponderExcluirFiquei encantada com o apartamento. Lindo e de muito bom gosto!
Parabéns para os donos!
Beijos
Eu amo as casas que vc mostra! Sempre fico apaixonada por uma coisinha ou outra. Nesta, amei as cores. O tapete, então, nem se fala!
ResponderExcluirSou louca por piso de taquinhos. Acho que têm um arzinho retrô difícil de resistir.
Parabéns pros moradores!
Hola Juliana esa casa me gusto mucho , especialmente ese muro pintado de rojo
ResponderExcluir