Personare Ads
9 de abril de 2014
Como improvisar uma penteadeira
Há quase um mês comentei aqui que estava montando uma penteadeira improvisada no meu quarto. Mas por que o improviso? Bem, meu quarto tem muito mobiliário planejado, o que me impediria de fazer ajustes no espaço para caber uma penteadeira, por menor que fosse. A Rafa, do Casa Montada, teve uma ideia genial para quem tem pouco espaço (veja aqui), mas nem isso daria certo pelas bandas de cá. E eu vinha lendo que banheiro, por ser um ambiente úmido, não é lugar de maquiagem.
E agora, José?
Não tinha jeito, a única saída era usar o que eu já tinha. O mais óbvio talvez fosse dividir a penteadeira com o home office, mas este é um espaço que eu uso muito - para mexer no pc, pintar, desenhar, fazer projetinhos DIY - ia acabar me atrapalhando. Sobrou a sapateira.
Se eu fosse a louca das makes, poderia usar todo o tampo do móvel e ter um senhor espelho. Mas essa tela, além de esconder uns fios medonhos, tem um valor imenso pra mim. Pintei no período que fiz um curso de pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, porque o professor me "obrigou" a fazer um trabalho de grandes dimensões. E ela representa a viagem mais marcante que já fiz em toda a minha vida: Peru. Ademais, eu tenho muito pouco item de maquiagem, e esse cantinho que vocês estão vendo nas fotos foi mais que o suficiente. E ainda rola puxar a cadeira do home office e me pintar confortavelmente!
Como eu montei a penteadeira?
Além do espelho de mesa, que mostrei melhor para vocês aqui, precisava de algo que guardasse os produtos. Cheguei a dar uma olhada em acessórios próprios para guardar make, mas não gostei de nenhum. Foi aí que pensei: se a penteadeira em si já é improvisada, porque não improvisar também os organizadores? Meti na cabeça que queria algo fofinho/romântico e fui atrás de uma caixa de papelão que tivesse um tamanho razoável para mim. E olha, não foi fácil não. Rodei o Saara todo, para achar essa numa papelaria no Largo do Machado.
A caixa é pequena e olha como sobrou espaço para produtos que eu venha a adquirir.
Eu já tinha essa dupla de canecas aqui em casa, ganhei de um casal de amigos quando eles viajaram e eu fiquei com a calopsita deles. Deixei a verde para os batons/gloss e a amarela para os pincéis.
Está funcional?
Está. Esse cantinho já está sendo usado na prática há umas 2 semanas, e estou amando. Além de puxar a cadeira do home office, ainda rola pegar a luminária do criado-mudo quando necessário. Muito melhor que quando tudo ficava no banheiro.
Moral da história?
Mesmo aquilo que parece impossível tem solução. Sabe aquele ditado que diz que pra tudo tem solução, menos pra morte? Pois é, acredite nisso! =)
Marcadores:
decoração de ambiente
,
Desvio de função
,
dicas
,
organização
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu tbém não tenho muitas coisas de maquiagem,mas sinto falta de um canto pra me maquiar legal.Recentemente reorganizei minhas makes numa caneca e um cestinho transparente dentro do meu quarda roupa no quarto.Fiquei tentada a pensar numa penteadeira, vou matutar pra achar uma solução.Valeu pela inspiração.Bjs
ResponderExcluirFicou uma graça! Pra mim um espaço assim tb seria suficiente. Tenho pouca coisa de maquiagem - tá tudo lá no banheiro...agora fiquei com uma dorzinha na consciência...melhor descolar um canto no meu quarto pra isso...
ResponderExcluirQue lugar más lindo y bien organizado le quedo ese rincón Juliana querida!,,¡, que tenga un óptimo medio de semana
ResponderExcluirBesos