Há alguns dias comentei aqui que ando meio insatisfeita com a minha cabeceira, que gostaria de reformá-la, mas não sabia como, e mostrei algumas ideias de DIY para quem não tem o mesmo problema que eu (veja aqui).
Quando me dei conta de que o tema do DIY Coletivo desse mês seria Operação ressurreição: trazer de volta à vida um móvel mortinho, pensei: "lascou-se, não tem mais móvel mortinho nessa casa... acho que vou catar um móvel alheio". Eis que a Carla, do The Blue Post, nossa companheira de equipe, chamou a minha atenção para a cabeceira. Ok, ela está longe de ser um móvel mortinho, mas era um móvel que eu andava querendo repaginar... então, porque não?
Fiz um projeto tão, mas tão simples, que qualquer criança de 2 anos faz. Mentira, porque tem que usar estilete, mas você entendeu! rs.
Vamos lá?
Ela estava assim:
Nunca entendi para que serve esse treco branco, preferia que fosse tudo de madeira, mas enfim...
Sabe aquele bendito salvador de todas as horas? Acertou quem pensou contact ou papel adesivo. Não é mistério para ninguém que eles são o xodó daqui de casa. =)
Cortei várias tirinhas do tamanho do vão branco, no caso, 2cm. Depois, foi só colar. E "cabô", assim, pá pum!
Ficou assim!
Só não vou dizer que estou com cara de menina feliz, como sempre digo, porque não era bem isso que eu queria. A primeira ideia que eu tive não foi bem essa e tinha me agradado muito mais, mas deu errado! BUÁÁÁÁÁÁ! Fiz tudo bonitinho, saí e quando voltei, estava tudo se desfazendo - em casa de blogueira nem tudo são flores e as coisas vão por água abaixo aqui também. Mas como sentar e chorar não leva a lugar algum, pensei num plano B, para conseguir participar dessa blogagem coletiva e inspirar vocês de alguma forma.
Se eu conseguir solucionar o que deu errado, trago a minha cabeceira de volta para vocês! ;)
Para ver o que as outras participantes oficiais desta edição aprontaram, é só clicar nas imagens abaixo!
The Blue Post |
Pot-pourri da Karen |
Home Sweetener |
Os toques fazem toda a diferença, né, Ju?
ResponderExcluirMuitas vezes as soluções mais pá-pum são as melhores! Adorei sua "operação" e apesar da sua cabeceira não ter nada de mortinha, ficou ainda mais charmosa com o florido "rimando" com a cor da parede :)
Beijos
Também gostei do florido rimando com a cor da parede, apesar de ter gostado mais da primeira ideia que tive.
ExcluirE concordo com você, toques fazem toda a diferença!
Beijos.
Olha eu no post! Adorei! Haha! Que bom ter dado uma pontinha de inspiração pro seu diy, Ju. Achei que os novos frisos ficaram perfeitos com a cor da parede. Um detalhe que fez mesmo diferença... Bjos =*
ResponderExcluirQuando eu percebo que alguém contribuiu para o meu projeto de alguma forma, gosto de citar! =D Nem sempre a gente consegue tudo sozinho, não é mesmo?
ExcluirBeijos.
São os pequenos detalhes que fazem diferença.
ResponderExcluirE agora, você tem uma cabeceira exclusiva! rsrs
Beijoo
Verdade, ninguém tem uma cabeceira igual à minha! rsrs
ExcluirBeijos.
Oi Ju, acho que foi ótima mesmo a ideia da Carla de te sugerir a dar um up na sua cabeceira. Ficou um móvel bem especial. Bem, bonito seu projetinho.
ResponderExcluirBeijos da Nanda
Sutileza que fez toda a diferença, Ju!
ResponderExcluirAdorei!
Bj
Oi Juliana, tb vou participar e minha ideia tb é com contact, contact é uma mão na roda né, há quer dizer eu estarei usando vinil que tem o mesmo efeito rsrs.
ResponderExcluirbjs
Já estou repaginando de novo! rsrsrs... estou tentando a primeira ideia que deu errado!
ResponderExcluirBem, quanto ao contact, esses diferentes são de outra marca. É uma marca importada chamada Alkor, e no Rio de Janeiro eu encontro na Papelaria Jardim Largo do Machado, e já vi algumas poucas opções na Papelaria Catete e na Terra Papel, em Botafogo. Em outras cidades eu não sei onde tem.
Beijos!