Casa tem que ter personalidade, a cara do dono. É por isso que eu tenho pavor de decorações com cara de casa de catálogo, que não tem a cara de ninguém. Talvez seja por esse motivo que eu sempre tive problemas de relacionamento com a minha cabeceira. Achava que ela tinha cara de catálogo e não combinava comigo, mas como não sabia exatamente o que eu queria (bem, o que eu queria mesmo era uma chippandalle ou uma de ferro, mas isso não seria tão viável aqui), fui empurrando com a barriga.
Até que tive a ideia de reformar a cabeceira usando rendas a metro, sabe? Mas quando fui comprar, encontrei um bordado - para mim soa estranho chamar assim, mas na embalagem e no site da fábrica diz que é bordado - de coração e fiquei apaixonada. Ultimamente eu tenho amado corações. Resolvi que combina com o meu sobrenome e o nome do blog. Desisti da renda e fiquei com o bordado de coração.
Expectativa: bordado + fita dupla face = cabeceira nova!
Realidade: blogueira frustrada porque deu TUDO errado! rsrsrs. Sério, já usei essa técnica para outras coisas e sempre deu certo, mas na cabeceira não rolou.
Na ocasião, guardei os bordados, e dei um pequeno up com papel adesivo na edição do DIY Coletivo de agosto. (Não sabe do que estou falando? Clique aqui)
ANTES:
Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Ainda queria uma cabeceira com uma pegada mais artesanal. Daí, vi na revista Decorar Mais por Menos, uma cabeceira com capa de tricô. Uma capa de tricô na minha não rolaria, porque é embutida, mas um vinil com estampa de tricô ou renda talvez rolasse. Fiz orçamento numa gráfica. 800 reais. Por esse preço, seria mais interessante arrancar tudo e comprar uma chippandalle. Sem condições.
Resolvi voltar para a ideia inicial e tentar uma nova técnica: cola quente + cola branca. E não é que deu certo?
PASSO A PASSO:
Não tem muito mistério. Usei a cola quente nas pontas, para dar uma segurada, porque a cabeceira é extensa, e a cola branca ficaria escorregando durante o processo. Usei a cola branca sem diluir para colar, e o mesmo se aplica ao final, para impermeabilizar. Para dar um melhor acabamento, fiz uma bordinha com o próprio bordado nas laterais.
É bem fácil de fazer, só é cansativo. Mas se você fizer com um bordado mais largo, terminará mais rápido. Fiquei exausta, mas acho que valeu muito a pena. Fiquei tão feliz com o resultado final!
DEPOIS:
De perto. Não ficou a minha cara?
Ainda está faltando as luzinhas que encomendei na Toda Coisinha, mas já tá valendo, já tô apaixonada!
Para quem gostou do efeito, mas não tem cabeceira embutida, dá para comprar uma chapa de compensado ou MDF e fazer a mesma coisa!
Se tiver alguma dúvida, é só perguntar nos comentários!
De pertinho é mais linda ainda, adoro casa com personalidade e amo corações.
ResponderExcluirCom as luzinhas ficará ainda mais perfeita.
Bjs
Obrigada, Elen!
ExcluirQuando as luzinhas chegarem, mostro aqui ou no insta!
Beijos.
Adorei!!!
ResponderExcluirFicou muito lindo e delicado !
Bjoka
Obrigada! ;)
ExcluirVocê como sempreee arrassandooo!
ResponderExcluirAdoreiii.
O bordado é lindo.
Beijos
www.decorarepreciso.com.br/blog
Ficou tão bonitinha.
ResponderExcluire é barato né? Aí que compensa mesmo.
Nunca pensaria nisso.
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/
Ficou lindo, Ju!
ResponderExcluirEu também adoro corações! Ficou tão fofo... <3 Parabéns!
Beijos,
Inara
www.lerdormircomer.com.br
Linda! Minha cama é daquelas de ferro, está patinada de azul há anos!
ResponderExcluirQuero fazer com retalhos, enrolando na cabeceira!