Personare Ads
18 de novembro de 2014
Como renovar um corredor sem acessórios
Cá estou eu de novo, trazendo imagem do Apartment Therapy para vocês. Sorry, eu amo aquele lugar, não resisto! Sempre encontro soluções bacanas e viáveis que valem a pena mostrar.
Ultimamente tenho falado muito de corredor aqui. Acredito que seja porque é um ambiente pouco explorado, que raramente vejo decorado na casa das pessoas, e eu acabo querendo contribuir - nem que seja só um pouquinho - para melhorar isso aí!
Recentemente fiz um post com 8 dicas para decorar o corredor, mas achei que esse antes e depois valia a pena compartilhar. Olhem a força que um papel de parede pode ter num ambiente! Reparem que não tem tapete, não tem quadros, não tem NADA. A decoração ficou por conta do papel de parede.
"Ah, mas eu não gostei dessa estampa aí não!". Não importa. O importante é abrir os olhos para uma nova possibilidade, a estampa, você pode procurar depois uma a seu gosto. ;)
Ver essa imagem me deixou até mais feliz com a compra que eu fiz para a parede do meu home office: papel de parede com estampa de tijolinhos! =D
Quem me segue no instagram já viu, mas para quem não viu, ó só:
"Ah, mas meu bolso anda tãããão magrinho, papéis de parede, mesmo os que são mais baratos, não vão caber no meu orçamento agora... sninf!"
Calma... nesta vida há solução para tudo! A Thalita, do Casa de Colorir, esses dias mostrou um DIY que dá um efeito parecido e sai baratinho, baratiiiiinho:
O passo a passo está aqui. Simples, né?
As duas primeiras fotos e o post original estão aqui.
Viu só? Sua casa não precisa de muito para ser feliz. E seu corredor também não. Basta lembrar da existência dele e dar um pouco de carinho! Projetos simples podem fazer toda a diferença!
Marcadores:
antes e depois
,
corredor
,
DIY
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Achei bastante original!!
ResponderExcluirBeijocas
Eu também!!!!
ExcluirBeijos.
Ola Ju !
ResponderExcluirRealmente o papel de parede muda completamente o ambiente , aposto todas minhas cartas nele.
Beijinhos
http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/
Oi Vanubia!
ExcluirEu não costuma gostar de papel de parede na casa toda, como um substituto da tinta mas para levantar certos ambientes, destacar algum canto, eu também aposto as minhas cartas nele!
Beijos!
Oii Ju!!
ResponderExcluirSuper adorei a dica da Thalita e to por fazer la em casa...Achei mto criativa.Meu corredor é muito pequeno,nem dá pra chamar assim,mas ja tem quadro na parede.Ainda falta uma luminária legal ja que a que tinha ali estragou e ainda não me decidi.Pra variar,hehe...Teu papel de parede é show,não vejo a hora de ver instalado. Beijooos
Oi Fernanda!
ExcluirNa verdade, essa dica da Thalita eu já tinha visto pela internet há algum tempo... mas era feito com carimbo de borracha, se não me engano. O passo a passo da Thalita, com uma imagem impressa facilita muito o processo, para aqueles que não têm talento para esculpir numa borracha (tipo eu). E aumenta também a variedade de estampas. =)
O meu corredor também é muito pequeno! hehehehe, também nem dá pra chamar assim, mas eu chamo porque não tem outro nome! rsrs
Também não vejo a hora de instalar o papel de parede, mas ainda vai demorar um pouco... devo colocar só no finalzinho de dezembro, pq tem que tirar o armário suspenso, tampar os buracos, mandar fazer as prateleiras novas, procurar mãos francesas do jeito que quero.... vou aproveitar o recesso de fim de ano, provavelmente.
Beijos!
Olá Juliana, eu adoro papel de parede, não tenho medo algum de aplicar e há no comércio, lindos, com estampas e cores de se pirar! Dificil é escolher! Bjs
ResponderExcluirVerdade, às vezes é difícil escolher uma estampa!!! No meu caso, nem foi tão difícil, porque sempre quis ter uma parede de tijolinhos! Mas quando fui procurar o tecido adesivo pro meu corredor, eu penei um pouco até decidir qual que eu queria, rs. Só sabia que queria algo mais puxado pro vermelho.
ExcluirBeijos!
Uaaaau Jú! Muita diferença, não é? Estou boba!
ResponderExcluirJá tinha visto esse quarto da Thalita e morri de amores!
Não é? Eu também adorei o quarto da Thalita, se eu fosse fazer, acho que faria nuvenzinhas!
ExcluirBeijos
Eu amoooo papel de parede! Eles estão cada vez mais simples de aplicar, né? Papel de parede (e coisa que o valha) é sempre minha primeira sugestão quando o cliente quer dar um up instantâneo e não tem muita grana pra investir em acessórios. E desenhar paper de parede especial pro cliente?? Amooooo :)
ResponderExcluirSeus posts são sempre inspiradores!
Beijos!!