Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

18 de fevereiro de 2015

DIY: Como transformar brinquedo em objeto de decoração

Posso dizer que fui uma criança feliz. As lembranças da minha infância são as melhores possíveis. Fui menina de classe média, e tive muitos brinquedos. Mas meus pais me ensinaram a também aproveitar as coisas simples da vida: fui criança de subir em árvores, de fazer comidinhas com terra e folhas de árvore (e depois colocava a nojeira dentro do freezer escondido da minha mãe, hehe). No apartamento, pegava minhas bonecas e criava histórias mirabolantes, que dariam até para fazer um roteiro.
Lembrar de tudo isso preenche meu peito com um sentimento tão bom, que não sei explicar. Talvez seja por isso que eu gosto de brinquedos na decoração. Porque eles representam uma fase da vida que para mim valeu ouro.
Porém, não precisamos necessariamente manter o brinquedo como ele veio ao mundo, né? Podemos dar a ele uma pegada mais adulta. Então, nada como um passo a passo de como transformar brinquedo em objeto de decoração! ;)

Curioso? Vem comigo, é só dar o play!




O castelo eu dei para uma prima, que adora histórias de princesa. Mas o carrinho está todo prosa em cima dos meus livros de arte! =)



Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida, fiquem à vontade para perguntar!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. Minha infância também foi uma época bem especial. Uma pena eu não ter brinquedinhos guardados, todos foram doados. Adorei a dica. Ficou uma graça.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho poucos brinquedos guardados e/ou expostos na decor, a grande maioria também foi doada. Mas esses do vídeo, eu comprei em loja de 1,99.

      Beijos!!

      Excluir
  2. adorei o vídeo super explicativo e com uma boa ideia para expor objetos que temos carinho. Lembrei também de um projeto que vi no pinterest chamado de shadowbox onde eles organizam coleções antigas para expor, fica lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar de shadowbox, dei uma olhada no Pinterest e achei super legal! Obrigada, Cecília por me apresentar uma coisa nova!!

      Beijão!!

      Excluir
  3. Achei interessante a ideia do vídeo... É legal quando a gente tem esse olhar criativo sobre as coisas, que nos oferecem diversas possibilidades. Também sou da geração "1990", na época em que crianças ainda sabiam brincar sem a supervisão de um adulto. Enquanto isso, vou repassando aos meus pequenos alunos um pouco dessa nossa época. Ficou show o vídeo e a postagem! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. A propósito... Esse livro de Arte Moderna do Giulio Argan é o meu sonho de consumo! kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...