Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

11 de fevereiro de 2013

A sala da Sandra e do Franklin

Eu conheci a Sandra estudando fotografia. Estreitamos os laços quando ela passou a me oferecer carona e voltávamos das aulas conversando. Muito gente boa, ela.
Até que um dia, numa reunião, eu conheci a casa dela. Gente, me apaixonei! Aconchegante e coloridinha. Era visível o toque de amor que cada cantinho da sala recebeu. O ambiente tinha aquele ar de: "pode entrar, você está sendo abraçado". Nem preciso dizer em que clima transcorreu aquela reunião, né? Mais aconchegante, impossível!
Eu ainda não imaginava que alguns meses depois já teria um cafofo para chamar de meu. Mas o meu íntimo já estava envolvido com o mundo da decoração, e jamais me esqueci daquela sala. E agora, com o blog no ar, me deu vontade de mostrar um pedaço dessa casa de verdade para vocês. Perguntei à Sandra, se ela concordava em mostrar a salinha dela aqui no blog, ela aceitou e me mandou as fotos. É uma fofa, ou não é?

 
 
Visão geral da sala de estar. Já deu para sentir o clima aconchegante? Muitos móveis de madeira, sem contudo, deixar o ambiente pesado. Repare nos detalhes: as almofadas estampadas e a Torre Eiffel vermelha dão um toque de cor ao ambiente. As plantinhas e os livros na mesa de centro dizem "aqui tem vida!".
 



 Foto de outro ângulo. O gatinho cinza estava presente na reunião em que conheci esta casa.


 
Quando a Sandra respondeu o meu e-mail, ela disse que a sala tinha passado por umas modificações, para receber aquele armário, ao fundo. Foi feito pelo Franklin, o marido, segundo ela, "um artesão de mão cheia". Bota cheia nisso! Não é lindo o armário?
Outra coisa que merece uma grande observação é a poltrona. Ela não estava lá quando eu conheci essa casa. Achei que foi uma felicíssima escolha - esse coloridão fez um contraponto com o sofá branco e os móveis neutros. E tem pés palitos que me remetem aos anos 50. Já contei para vocês que queria ter vivido os anos 50?
 

 
Essa foto é para vocês verem os detalhes, mesmo que seja difícil. Estão vendo os nichos que abrigam os CDs? Viram que tem uma foto ali em baixo? Então, a Sandra, ela tem um trabalho muito interessante. Não fica só na fotografia. Ela fotografa e pinta as fotos. O efeito é bem bacanudo! Esse aí é o neto dela, Miguel. Segundo a Sandra, ele é um amante da música, e essa imagem do menino com um fone tinha tudo a ver com o cantinho dos CDs. Não é uma enorme referência? Não tem como não entrar nessa casa, olhar para essa imagem e não ter certeza de que se está na casa da Sandra.
Viu os pratinhos na parede? Eles trazem um quê de romantismo ao ambiente, vocês não acham?
Agora olhem para a mesa de centro. Viram o letreiro dos Beatles? Tudo a ver com moradores que amam música. E a mini câmera fotográfica antigona? Eu sei que está difícil de ver, mas faça um esforcinho aí! Está perto dos livros à esquerda. A cara da moradora. 



 

Estilo é para poucos, mas pode ser para todos. É só abrir sua visão para novas possibilidades. Olha essa prateleira lá no teto só para abrigar mimos. Sacada de mestre!
 


 Outro ângulo da sala - o jantar. Esse cantinho prova que aqui ninguém tem medo das cores. O vermelho da parede faz um contraste bem interessante. O caminho de mesa é bem colorido, reparou no enfeite? Ao invés das tradicionais flores, a Sandra inovou e colocou velas. Amei esse arranjo, bem fora do lugar comum!
Quando eu perguntei para a Sandra se ela poderia contar a história de algum objeto da sala, ela me contou a desse quadro de ciclista:
'Um dia estava passeando com minha filha e me apaixonei pelo quadro do ciclista carregando um coelho na garupa do artista plástico Alemão. Eu queria dar um toque alegre, de casa de "Vovucha" para o Miguel, aliás na porta do ap tem uma placa de Madeira escrito "Casa da Vovucha".'
O quadro é lindo, mas a historinha é mais linda ainda. Ótima sacada, Sandra, acho que você conseguiu o seu intento!
Você reparou na luminária que aparece nessa foto e na anterior? Ela dá um toque moderno a um ambiente aconchegante. Sempre acredito que esse tipo de combinação costuma ser feliz.


Me amarrei no espelho. Não creio que tenha sido proposital, mas ele me lembra um cavalete. E um cavalete combina muito com quem pinta fotos.


Não é porque é corredor, que tem que ficar esquecido. A Sandra também presenteou-o com mimos!


Agora me diz se essa casa não merece aplausos? Também se sentiu abraçado?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Linda! O quadro colorido do ciclista me conquistou! Tudo de muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha amiga do coração !! Super bom gosto e bom humor ! Grande beijo carinhoso, amiga !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, também acho que a Sandra teve um excelente bom gosto!

      Beijos.

      Excluir
  3. Que linda, Juliana! A vovucha Sandra tá de parabéns pelas escolhas, e o maridão de parabéns pelo armário. Tudo muito legal e combinante rs!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, vou repassar para a Sandra os seus parabéns, caso ela não os veja aqui.

      Beijos.

      Excluir
  4. Legal seu blog
    http://stylishgirlstwo.blogspot.com.br/
    Evelyn

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma como você descreveu a casa da minha mãe, é realmente um lugar, que apesar de pequeno, recebe as pessoas de braços abertos. É acolhedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, que bom que você gostou da maneira que descrevia a casa da sua mãe. Escrevi exatamente o que senti ao entrar lá dentro. Me senti muito abraçada. Sua mãe é muito fofa!
      Beijos.

      Excluir
  6. Merece aplausos mesmo!! q cantinho lindo e inspirador, cheio de detalhes, e o mais legal é q ela soube aproveitar bem o espaço pequeno sem pesar, ficou gostoso! bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Não tem aquela cara de sala que foi planejada para o espaço render, né?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...