Personare Ads
31 de março de 2013
Grampos na decoração - e sem perder a função original
Esse post começa com um papo mulherzinha: a-do-ro grampos de cabelo. Não falo daqueles pretos básicos, não. Gosto daqueles com botões, sabe? Resumindo: adoro um frufru no cabelo.
Não sou uma das pessoas mais organizadas do mundo, confesso. Mas às vezes eu tento e funciona. Os meus grampos não estavam tão bagunçados assim. Eles tinham uma caixa específica para eles, mas são tantos, que já estava ficando difícil achar o par, tinha que revirar a caixa toda.
Até que na semana passada, a Nina, do Tu Organizas, fez uma postagem intitulada Só para princesas, foi um post mais voltado para o público infantil, mas foi lá que eu achei a inspiração para resolver o meu problema de uma forma muito fofa - e ainda decorar meu banheiro.
Numa ida ao Saara, comprei essa moldura, tamanho 20X25, por menos de 7 reais. Escolhi essa cor amadeirada, porque os azulejos do meu banheiro são brancos, e acho que a madeira traz um toque de calor a ambientes claros.
E nesse feriado, que antecede às minhas férias, que começam amanhã, fiz nascer meu porta-grampos!
Quer um também? Você vai precisar de:
- Moldura do tamanho que você quiser/ precisar (mas tem que ter o fundo de eucatex ou outro material durinho)
- Retalho de tecido
- Fita
- Cola branca
- Cola pano
- Linha e agulha
O primeiro passo é tirar o eucatex da moldura, para que possamos encapá-lo com tecido. No meu caso, como não escolhi uma estampa uniforme, tive o cuidado de centralizar o desenho. Para colar, usei a cola branca e fui espalhando com pincel. Mas veja bem: não é para diluir a cola, senão não pega direito.
No verso, eu usei mais ou menos a técnica de embrulhar presentes, só que ao invés do durex, aqui a gente usa a cola.
Isso aí é o verso do eucatex. Nessa parte, que uma extremidade do pano tem contato com a outra, coloque a cola branca no banco do reserva, e a cola pano entra em jogo. Esse é o segredo para evitar que o tecido se solte.
Encapado, ficou assim. Como é para colocar no banheiro, eu achei prudente impermeabilizar. Aliás, eu o faria em qualquer circunstância, porque protege o tecido.
Agora as colas trocam e lugar e a cola branca volta à ativa. Dilua a cola branca num pouco de água. Não sei dar a medida, eu fiz no olho mesmo. Com pincel, passei a cola diluída por toda a superfície e esperei secar.
Como eu não me entendo com linhas e agulhas, na próxima etapa, eu pedi um socorro básico para minha mãe:
- Mamãe, costura aí as fitinhas para mim?
Deu certo, mas atrás o acabamento não ficou a maior boniteza do mundo. Mamy disse que foi difícil costurar e que se tivesse costurado antes do tecido ser colado, talvez tivesse ficado melhor. Então, se você for fazer o porta-grampos aí, tente dessa forma que minha mãe sugeriu.
A dificuldade se deu porque costurar uma extremidade da fita a outra, não a deixa bem presa, e ela precisa aguentar o peso dos grampos, então tem que costurá-la no tecido também.
Agora é só colocar os grampos e colocá-lo no devido lugar. Aqui em casa, o lugar escolhido foi a parede do banheiro, perto dos quadrinhos feitos com postais publicitários, lembra?
Para prender, usei fita dupla face fixa forte da marca Adelbras, porque essa serve para ambiente externo. Se serve para ambiente externo, pressuponho que aguente a umidade.
Coloquei naquele cantinho, primeiro, para não brigar por espaço com a toalha de rosto, e segundo, para centralizar num único azulejo. Com os quadrinhos aí em cima, não tive muito essa preocupação porque são pequenos, e consequentemente, mais leves. Mas com o porta-grampos fiquei insegura, e achei melhor não brincar com o desnível - não dá para ver na foto, mas os azulejos tem a borda meio voltada para dentro.
Agora acabou meu sofrimento para achar os grampos de manhã, quando estou me arrumando para trabalhar!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Me encantó como quedó tu trabajo! y muy buena la explicación del paso a paso para hacerlo! Victoria
ResponderExcluirObrigada, Victoria!
ExcluirQue ótima ideia!
ResponderExcluiros meus grampos ficam todos espalhados..rsrs é uma guerra pra achar! rsrs
Adorei ;)
Beijos
www.cardapiododia.blogspot.com.br
Tomara que agora você consiga achar seus grampos com mais facilidade! =)
ExcluirBeijos.
Juliana que buen tutorial , me encanto como quedo en tu baño
ResponderExcluirMuchos cariños
Obrigada, Angelica!
ExcluirAdorei Ju, ficou lindo e muito útil! Adoro um grampinho tb, me deu uma ótima ideia, bjinhos
ResponderExcluirQue bom, Rafa! No seu caso, você pode até aproveitar a ideia original e fazer um para sua filha, não é?
ExcluirBeijinhos.
Oi Ju,
ResponderExcluirQue lindo que ficou!
Adorei.
Beijos
Na época que eu usava tic tac isso seria muito útil pra mim.. Ótima ideia! (:
ResponderExcluir