Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

9 de abril de 2013

Criado-mudo personalizado da Willa





Quando eu era adolescente, eu ganhei uma sobrinha. Uma menina que deixou a minha vida mais colorida, ainda que morássemos em cidades diferentes e não nos víssemos com tanta frequência. Até algum tempo atrás, quando estávamos juntas, eu a levava a parquinhos, montava uma casa para a Barbie (com direito a sofá, guarda-roupa, cama, mesa de jantar) com material de reciclagem e papel. Mas a Willa cresceu, já não é mais aquela menininha de antes. Alguns traços permanecem, claro, mas outros mudaram tanto. Ela agora nutre uma enorme paixão por desenho e pintura.
E agora, ela está de quarto novo. E quarto novo a essa altura do campeonato, significa? Que titia tinha que ajudar a decorar! Conversei com a Willa e descobri o que ela queria, escutei os desejos dela, lancei minhas propostas, e chegamos a um acordo que me agradou muito - e acho que a ela também. Mas como moramos em cidades diferentes, eu tinha que esperar entrar de férias para colocar a mão na massa. Foi isso que eu fiz na semana passada: viajei com as mãozinhas ávidas para trabalhar.
Eu só não contava com um vento contra: os móveis novos ainda não tinham chegado. Resumindo: peguei um quarto vazio, apenas com um criado-mudo, então, não pude fazer muito do que tinha planejado, mas me senti feliz de já ter adiantado algumas coisas.

A Willa tinha uma cômoda, que ela queria pintar de rosa. Lá fui eu, preparada para encarar lixas, tinta e pincéis. Mas chegando lá, descobri que ela tinha ganhado um guarda-roupa novo, e que a cômoda antiga não entraria no quarto. Contudo, a menina ainda queria que alguma coisa fosse rosa. Olhei para o criado-mudo, branco e simples, o único móvel ali presente e pensei: hum.... isso pode render!
- Willa, que tal transformarmos esse criado aí?
- Sim! (pausa para umas palminhas) Rosa!


Como eu dispunha de pouquíssimo tempo, e ainda teria que comprar o material, e também, pelo fato do criado ser novo, decidi não apelar para a tinta. E como faz para transformar isso aí sem tinta? Com a mesma técnica que reformei meu banheiro: o bendito Contact!

Eu queria que as gavetas fossem diferentes de todo o resto, para dar um toque a mais. Tentei achar uma estampa de contact, que de bolinhas marrons com fundo rosa, que eu já tinha visto aqui no Rio, mas em Minas eu não achei. E quando você não encontra o que você quer, você improvisa. Comprei um pouco de contact preto para o tal" toque a mais".

Forrei tudo de rosa, e em alguns momentos, a Willa me ajudou. Pensamos juntas no que faríamos com o preto, até que percebemos que tínhamos molde de estrela. Pronto, Willa cortou umas estrelinhas, e o resultado é esse que você vê aí embaixo:

 
 

Eu gostei do resultado, mas a melhor parte foi ver a minha sobrinha tão feliz! E o que eu ganhei com isso? Um beijo gostoso!



Esse quarto ainda vai render. O criado é só o começo...
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Oi Ju!! Que lindo que ficou!!! Que fofa sua sobrinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Juliana le quedo muy linda esa cómoda ,, muy juvenil .. Y lo más importante es que su sobrina quedo feliz
    Muchos cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angelica. Realmente, o mais importante é ver minha sobrinha feliz. Os olhos dela brilharam tanto e isso não teve preço.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Ju! A melhor parte é passar um tempo com a sobrinha, né? Tenho uma priminha pequena e sempre aprontamos algumas artes deste tipo. Eu adoro!
    O criado ficou bem legal! A saída do contact foi de mestre rs!
    Beijo,
    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale o quão bom é passar um tempo com a sobrinha! Colocando juntas a mão na massa, então!
      Beijos.

      Excluir
  4. Linda de morrer! Adorei e mais ainda a foto do abraço!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei essa foto do abraço! Tanto que não tive como colocá-la no blog! Obrigada, Rafa.

      Beijos.

      Excluir
  5. Ai que lindo, amei. Também tenho uma sobrinha que é como uma filha. Gostei muito do seu blog e já estou seguindo, se quiser conhecer o meu é www.refletindonossoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a cor que vc escolheu, super combina com o preto das estrelinhas. Não é fácil acertar este tom, parabéns!

    http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...