Quando eu comecei a preencher a parede do meu cantinho de leitura, mostrei para vocês, aqui. No decorrer do tempo, ele foi mudando, ganhou uma luminária de pé, o abajur da vovó saiu de cena e entrou o buchinho desidratado. A florzinha comprida está aí temporariamente, até eu arrumar um lugar para ela, não guardei dentro de um armário, para não amassar.
Desde o início, eu sabia que a parede não ficaria só com os 4 quadros iniciais.
Sabe o quadro acima do Mágico de Oz? São várias câmeras fotográficas. Não sei bem o que é, a textura parece papel de presente, mas o formato da estampa parece scrapbooking. Eu achei por acaso numa loja de artesanato no Saara, achei que tinha a minha cara e comprei. A moldura é da Tok Stok.
A imagem acima é uma ilustração da Renata Montenegro, que escreve o Mulher Vitrola. Ela é ilustradora e foi quem fez o atual layout desse blog. Gosto muito das suas ilustrações, e quando ela postou três versões da "mais amor mais livros", nas cores bege, amarelo e azul, eu MORRI! Para quem não sabe, eu sou uma viciada assumida em livros. Comecei a escrever cedo e tenho até um blog literário que é mais um depósito de textos, que não alimento há mais de um ano. Mas mesmo que eu não escreva poesias/contos/crônicas com a mesma frequência de antes, continuo lendo muito. E para completar, a menina tem um óculos gatinho que nem o meu! Resumo da história: eu me vi na ilustração e pensei: essa sou eu! rs. Não tinha como não baixar e emoldurar. Escolhi a amarela.
Ganhei de uma colega que viajou para Nova York uma caixa da Pantone. Com vários cartõezinhos dentro. É muito fofa a caixa, gente. Escolhi as cores da paleta que uso na sala: amarelo, azul, vermelho e cinza para emoldurar. Eu gostei desse quadrinho, acho que ele trouxe um ar mais racional para um canto sentimental.
Nesses dois casos, as molduras são de uma loja de "Tudo por 1,95" de Gravatá, Pernambuco. Sim, paguei apenas 1,95. Não tinha acetado, muito menos vidro. Tinha um papel, com estampa e frases bíblicas colado. Tirei o papel e cortei uma folha de acetado no tamanho da moldura, para funcionar como vidro. As molduras estavam na madeira crua, pintei de preto com tinta acrílica.
Para pendurar na parede, usei velcro para quadros.
Muito mais charmoso! Adoro quadrinhos, inclusive, estou terminando um cantinho aqui de casa com eles.
ResponderExcluirAhh, também tenho o quadrinho da Rê Vitrola! Está no meu quarto que passou por mudanças!
Eu vi o seu quadrinho no instagram! Doida pra ver o seu quarto novo!
ExcluirAi amei os quadrinhos!!!
ResponderExcluirParabéns !!
=) Obrigada!
ExcluirJuliana hola!! me encantó tu rincón de lectura... los cuadros, los muebles, muy lindos! Te felicito por la idea del cuadro, con las muestras de Pantone, queda fantástico.
ResponderExcluirBuen fin de semana!!
Victoria
Obrigada Vic. Também curti muito as amostras da Pantone!
ExcluirMesmo sem te conhecer Juliana achei que os quadrinhos combinaram contigo!.Adorei. =]
ResponderExcluirAcho que já consegui passar para vocês qual é o meu estilo, né? rs. Obrigada pelo elogio! =)
ExcluirQue buena idea la de colocar ese pantone como cuadro!! Me encanto todo el conjunto de tu rincón de lectura
ResponderExcluirBesos
Ju, sempre que vejo decor com as cores primárias me lembro de você :) Tudo a ver o quadrinho Pantone! Arrasou! E tbm adorei a ilustra da Rê.
ResponderExcluirParede cheia de vida é outra história, né? A gente vai construindo aos pouquinhos, do jeito que a vida caminha...
Um beijo!
Eu sempre falo das cores primárias quando mostro a minha sala, né?
ExcluirTambém adoro parede cheia de vida, e acho que a gente deve ir construindo aos pouquinhos, pelo motivo que você citou... para quê correr, se a gente pode apreciar aos poucos, não é?
Beijos
que lindo seu cantinho <3
ResponderExcluirObrigada, Jess.
ExcluirQue cantinho mais lindo Juliana, adorei.
ResponderExcluirBom domingo!
Super bjks ♥
Blog Carioca Básica
Obrigada, Erika. Boa semana para você.
ExcluirBeijos
que coisa linda!! eu quero <3
ResponderExcluircabecanasnuvensz.blogspot.com.br