Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

10 de julho de 2014

3 dicas: como usar tons pastel/ candy colors na decoração

Eu gosto de cores. Mas as pessoas não são todas iguais, e foi pensando nisso que fiz um post com dicas para decorar usando apenas tons neutros, algum tempo atrás (se você não viu, clique aqui). O post foi bem recebido pelo público daqui, e teve uma leitora que me pediu para escrever sobre tons pastel. Então, cá estou! =)



Eu dei uma pesquisada nos meus livros de arte para ver se achava alguma definição precisa de tons pastéis. Não achei. Procurei na internet, e não achei também. Tudo era muito vago, mas achei achei uma paleta da Suvinil, aqui, que eu acredito ser autoexplicativa.

1) Base branca + candy colors nos DIYs:

É difícil encontrar móveis em candy colors, pelo menos no mercado brasileiro, não sei como é lá fora. Uma maneira simples de contornar esse impasse é usar a base branca e partir para acrescentar as cores do seu agrado nas coisas que você mesmo pode fazer: como pintar algum móvel, garrafas, etc.





2) Fuja da base branca:

Se você faz parte do time que não queria a casa tão branquinha assim, calma, que há solução. E é bem simples: pinte a parede numa das "cores marshmallow" que você desejar. Os móveis podem ser brancos, na cor da madeira, ou se você for mais ousado, numa outra cor.




3) Invista em algum elemento que quebre a "monotonia":

Na verdade, nem sei se monotonia é um termo adequado, mas vocês entenderam o que eu quis dizer, né? Algo que foge à proposta principal do ambiente, no caso, os tons pastel. Pode ser o verde escuro de alguma planta grande, o azul marinho de uma almofada, um móvel ou piso de madeira para aquecer.





Essa é a minha humilde contribuição. Mas você pode ver um post muito bom do Dcoração.com, clicando aqui.

Imagens daqui.


Gostaram? Alguém tem ou teria a casa decorada com tons pastel? Eu particularmente não teria, pelo menos não nesse momento. Minha vibe é outra, mas acho lindo! Lindo mesmo! Mas já que somos seres em mutação eterna, quem sabe um dia?


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

14 comentários :

  1. Oii,

    Eu sou apaixonada por esses tons. Otimos exemplos usados.

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem completo o post, adorei! Por acaso ontem também fiz um post sobre isso hahaha... Beijos
    http://m4yparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju.
    Acho lindo decoração candy color, deixa o ambiente bem fofo.
    É difícil mesmo achar móveis nessas cores. Gostei das dicas.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha percebido que você gosta desse tipo de decor. Também acho bem fofo.

      Beijos.

      Excluir
  4. Ju, minha vibe também não é essa. Gosto de ver sim inspirações assim, acho bacana, mais amores cores.. hahaha #acrescentecor
    Adorei!
    Beijos
    www;decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu sempre acho importante que saiamos do lugar comum... abre nosso olhar para novas percepções.
      Beijos.

      Excluir
  5. Acho que eu fugiria da base branca, amei aquele ambiente da parede verde.
    Se eu tivesse uma casa só minha eu faria uma decoração assim.

    Beijos
    www.decahaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu também fugiria da base branca. Gostei do ambiente de paredes rosas e mobiliário verde.

      Beijos.

      Excluir
  6. Hola Juliana querida! Me encantan esos tonos a, lindas propuestas ,,Te deseo un óptimo fin de semana
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju, achei bem bacana o post. O conselho que mais gostei foi o de fugir da monotonia investido em alguns itens que não são tão neutros ou candy colours. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu acho que planta e madeira quebram a monotonia de qualquer ambiente, são elementos que trazem vida.
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...