O post de hoje foge um pouco ao habitual daqui do blog. O assunto que geralmente abordo aqui é decoração e faça-você-mesmo, como vocês sabem. Não deixa de ser um DIY o que vou mostrar agora, mas é um assunto mais de casa, no sentido de utilidade doméstica.
Na semana passada, eu tive um problema de vazamento de gás aqui no apê. Era de manhã cedo, quando senti o cheiro, mas estava bem fraquinho ainda. Passei sabão no aquecedor e na mangueira do fogão e não fez bolha. Pensei que o cheiro vinha da rua, como já aconteceu outra vez e fui trabalhar. Mais tarde, o porteiro me dá um toque no celular. Juro que as cores devem ter sumido da minha face: Deu zebra - foi a primeira coisa que eu pensei.
Como aqui o gás é de rua, o porteiro já tinha desligado, e quando eu pedi para alguém ligar, ele disse que eu não precisava vir correndo, que assim que eu chegasse do trabalho veríamos por onde estaria vazando o gás.
No final das contas, não tinha nenhum problema com o aquecedor, nem com a mangueira do fogão, por isso que não fez bolha. Uma das bocas estava ligada. O estranho é que eu não tinha usado o fogão naquela manhã nem no dia anterior, tanto que a tampa estava abaixada. A única hipótese que me ocorre é a de eu ter esbarrado sem querer, e ter girado o botão. Foi então que prestei atenção numa coisa:
- O tracinho que sinaliza a temperatura é da mesma cor que o fundo, o que não favorece a visualização. Se tivesse contraste, talvez eu notasse que a boca estava ligada, pela manhã.
Para evitar outros sustos como esse (claro que agora estou bem mais atenta, mas se eu puder facilitar, porque não?), resolvi pintar o tal tracinho. Para isso bastou usar aquela caneta de escrever em CD, sabe?
Mais de perto:
Agora, se tiver alguma coisa errada, eu vejo de longe!
Personare Ads
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Otima dica, coisas simples que foge da nossa percepção!! Seu blog é maravilhoso.
ResponderExcluirObrigada, Carina!
ExcluirBoa ideia, Ju. Segurança é sempre primordial. Beijos da Nanda
ResponderExcluirCom certeza, Nanda. Ainda mais quando se mora sozinho, né?
ExcluirBeijos.
Oi Ju.
ResponderExcluirQue bom que não aconteceu nenhum acidente.
Ótima ideia que você teve.
Bjs!
http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/
Que bom, mesmo! Inclusive, eu estava comentando com a minha mãe que a conta do próximo mês deve vir alta, e ela disse que a conta será baratíssima, porque eu poderia ter tido um prejuízo incalculável... e pensando bem, ela tem razão, né?
ExcluirBeijos.
Ai Ju, boa ideia. Caramba, eu morro de medo de vazamento de gás, incêndio, essas coisas... dica simples e MUITO útil.
ResponderExcluirUm beijo,
Re
ps: no seu lugar, na hora da ligação, eu já teria virado geléia ahhaha
Eu também tenho medo, tanto que não deixo nada carregando na tomada quando estou dormindo ou fora de casa.
ExcluirQuando o porteiro ligou, no primeiro momento, eu gelei. Mas até que eu tenho serenidade para resolver as coisas, espero dar zebra mesmo para entrar em pânico. Daí pedi para alguém ligar e quando ele disse que eu não precisava me preocupar mais, pude ficar calma até dar a hora de resolver.
Beijos.
Minha mãe fez isso no fogão do meu avô há uns anos atrás, mas ela usou esmalte no lugar da caneta. O fogão era meio marrom e o tracinho também, vê se pode?
ResponderExcluir