Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

29 de abril de 2016

Tour pelo apê em fotos - parte 2: sua casa dialoga com seu estilo de vida?




Na semana passada, eu subi o vídeo do segundo tour pelo apê, um ano e meio depois do primeiro, e anunciei minha mudança para a Argentina. Se você chegou agora e não sabe do que eu estou falando, clique aqui. ;)

Nesse dia, que teve vídeo e algumas fotos, fiquei de publicar mais fotinhos outro dia para o post não ficar grande demais. E cá estou eu, cumprindo a promessa!

Vou falar um pouco de cada imagem, escolhidas com cuidado para mostrar que casa tem que ter amor, afeto e ainda dialogar com nosso estilo de vida. 

Acima, o canto da parede feliz: artes e lembranças de viagens.Quem me conhece sabe que tanto produzir arte, quanto viajar renovam a minha alma e me ajudam a viver criativamente. (Sim, eu estou lendo "A Grande Magia", da Elizabeth Gilbert, Mais alguém?)


Mesinha de canto com o livro "Alice no país das Maravilhas", edição comentada, que ganhei num concurso de livros na época do Orkut. Eu participava de uma comunidade de viciados em livros e sempre rolava uns concursos por lá.
E a casinha de cimento que ganhei da Carla, uma das editoras da revista Oca Pop, na última viagem pela europa que fiz com o DIY Coletivo. E a casinha ainda venho com uma rosa, que é uma das minhas flores preferidas. É fake, mas e daí? Tem amor do mesmo jeito! <3


Puxadores coloniais, porque eu amo um toque vintage/ retrô. Isso serve pra casa e pra "decoração de gente", como diria a Manu, do Simplichique. Óculos, por exemplo, eu só uso se tiver um toque retrô, vai vendo! 
Tem também os meus cacarecos de cabelo, que eu AMO. Trouxe alguns comigo, outros larguei para trás. 
E por fim, postais publicitários de exposições ligadas à arte. Um deles é de uma exposição que teve no Caixa Cultural, no Rio, sobre o fotógrafo Flavio Damm, com quem tive a honra de ter aula na pós graduação.


Assumo que cozinhava pouco.  Costumava cozinhar uma vez e congelar as coisas, hábito que pretendo manter aqui. Mas usava o fogão todos os dias para esquentar a água do chá, principalmente depois que a minha vida se tornou uma loucura, fui à exaustão, e o homeopata me sugeriu cortar a cafeína após as 15h. 
Ainda quero comprar uma caneca fofa para tomar meus chás da noite, enquanto encerro o dia com uma série ou um bom livro. Dá uma sensação de aconchego enorme!


Ah, a fairy ligth de coração da Toda Coisinha.... vim com duas malas, alguns livros, pouca roupa e a fairy light, acreditam? Adoro acendê-la à noite, naquele momento que tiro para "carpediar", sabe?


Close no canto das artes e das viagens: livros que me foram muito úteis nos tempos de faculdade e pós graduação, e ainda são, quando quero fazer alguma pesquisa.  A máscara do teatro comprei quando ainda morava no ninho materno, e é muito significativa, porque foi a atuação o meu primeiro contato com a arte. E o canvas ali atrás, é uma referência à viagem que fiz ao Peru, em 2012, provavelmente a melhor viagem que já fiz na vida: o que eu vivenciei lá foi tão único, que nem consigo descrever.


E por fim, minha penteadeira improvisada em cima da sapateira. Tenho lá minhas vaidades e gosto de uma maquiagem. Mas não sou de me maquiar todo dia, sabe? Na grande maioria das vezes, estou de cara lavada. E mesmo assim, quando me pinto, eu uso só o básico: sabe lápis nos olhos, delineador? Não uso nada disso. Então, os produtos que eu tenho são poucos, e esse cantinho mínimo improvisado me atendeu muito bem. 


E você, conta pra mim: sua casa dialoga com seu estilo de vida? Você tem uma relação de amor com ela? Bora trocar figurinhas!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. Sua casa é muito fofa!!! É a sua cara e por isso sei que ela vai te acompanhar onde você for!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...