Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

21 de abril de 2016

Xeretando casas alheias: 4 dicas da casa da Laura e do Humberto

Pouco antes de eu sair do meu apartamento e ficar acampada na casa da minha mãe por cerca de 1 mês e meio, meus amigos queridos, Laura e Humberto fizeram uma modificação no apê deles: trocaram de sofá e aboliram a mesa de jantar, cedendo o espaço a um canto de trabalho. Então, fui lá conhecer o cantinho "novo" deles, e levar pão de queijo para saboreamos o fim de uma tarde.
 Não levei câmera e acabei me arrependendo. A casa estava tão diferente da última vez que eu tinha visto, com uma bossa tãããão legal, tão acolhedora, que tive que pegar o celular e fotografar tudo. Mas além de já ser final do dia, o meu celular tem mais de 3 anos e às vezes dá uns bugs, então nem todas as fotos saíram suficientemente boas. Mas ainda consegui salvar algumas para mostrar que gracinha que ficou, e aproveitar para dar umas dicas.
Bora?



DICA 1
O casal está mais para neutro, mas também não é p&b. Eles gostam de uma pitadinha de cor. Assim sendo, optaram pelo sofá azul e almofadas coloridonas, e o resto neutro: paredes claras e móveis de madeira.


DICA 2
Os dois atuam no mercado de audiovisual, e muitas vezes trabalham em casa. Como o apartamento é de quarto e sala, e eles recebem amigos de maneira informal, a mesa de jantar saiu de cena, e cedeu espaço a uma estação de trabalho para 2.
Quando os amigos aparecem, as comidinhas são espalhadas no rack. Se você reparar bem na foto, tem uns pãezinhos ali. =) 


Lembre-se de que a sua necessidade e o seu estilo de vida são mais importantes que a tradição na hora de planejar e montar sua casa.



DICA 3:
Quem é de humanas, cultura, artes e afins, geralmente tem muitos livros, não tem jeito (falo por mim: foi uma tristeza trazer só 5 livros físicos para a Argentina). Para ganhar espaço para mais livros, a Laura e o Humberto colocaram mais algumas prateleiras no corredor, acima da porta que dá para a cozinha. Para conversar com a sala, as prateleiras foram as mesmas usadas na estação de trabalho.



DICA 4:
E por fim, uma cabeceira de paletes é um projeto acessível, e super aconchegante ao mesmo tempo! Esse quarto ganhou uma outra vibe bem diferente, quando eles colocaram a cabeceira.



OBS: para quem acha que está tendo um dejà vu, sim, eu já postei algumas dessas fotos no Instagram. =) Mas achei que valia a pena fazer um post mais explicativo.



E você, teria coragem de abolir a mesa de jantar em prol de um canto de trabalho?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários :

  1. oie amo mudanças assim, sutis e que fazem toda a diferença, ficou lindo!


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? Nesse caso a mudança nem foi tão sutil, mas tbm amo mudanças sutis! =)

      Excluir
  2. Luliana querida, conhecer seu blog foi muito bom, amei suas postagens. Estaremos aqui.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu novamente, Amei o post sobre casa alugada, me incentivou, ando desanimada, pois me mudei de nove, aí bate aquele desânimo.
    Acredito que agora dá pra motivar, falta convencer o marido de algumas coisinhas.
    Valeu as dicas. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá rosiarts, fico feliz de saber que você gostou de conhecer o blog e está motivada agora! Pois é exatamente esse o meu objetivo: motivar as pessoas a amarem suas casas! =)
      Seja sempre bem vinda!
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...