Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

8 de junho de 2014

Faça você mesmo: decorando almofadas



Algum tempo atrás, eu comprei uma fronha de travesseiro branca, stencil e tinta para tecido. Queria fazer uma fronha descolada e tudo que eu consegui foi um monstrengo. Deu tudo errado! O desenho borrou, vazou tinta para a parte de baixo... acabei deixando pra lá.
Mas aí, comprei a revista Minha Casa, edição de junho, e tem uma matéria que mostra diversas maneiras de customizar almofadas. Me lembrei do meu fracasso ao pintar tecido e resolvi tentar de novo, com outra técnica proposta pela revista.



Ao invés de usar stencil, fiz carimbos com emborrachado EVA. Já tinha pedaços sobrando aqui em casa, ou seja, meu gasto seria bem pequeno. Porém, tentei não repetir os mesmos erros da primeira tentativa, aquela do stencil. Aí vai as dicas:

  • Lembre-se de colocar algum papel bem grosso dentro da almofada, para a tinta não vazar para o outro lado. Eu usei papel paraná, que era o que eu tinha sobrando.
  • Evite usar pincel ao colocar a tinta no carimbo, ele acumula mais tinta e isso pode contribuir para borrar o desenho. Eu usei um pedaço de esponja de lavar louça.

Depois que eu já tinha carimbado, usei um pincel para conseguir esse efeito meio manchado que você vê nas fotos. 

A inspiração e o passo a passo então no site da Minha Casa, aqui.


Se tiver alguma dúvida, é só perguntar nos comentários! ;)
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Ficou uma graça...ta de parabens Ju. Amo qdo vejo pessoas criativas...
    Achei lindas as suas almofadas...
    bjks no coração e otima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luciana! Boa semana para você também!

      Beijos.

      Excluir
  2. Que quedan lindos esos almohadones Juliana querida ! Me gusta mucho la idea de la nube y de los corazones ,, tenga un buen comienzo de semana
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angelica. Eu também gosto muito de nuvens e corações... de corações, porque acho que fazem uma brincadeira com o meu sobrenome, de certa forma. E de nuvens e chuvas, porque me remetem a um clima ameno, aconchegante.

      Beijos

      Excluir
  3. Lindas! E olha que a de coração serve até como presente de dia dos namorados! E eu adorei a azul, tô pegando uma mania de nuvem menina! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Stephany! Pode pegar mania de nuvem, porque é lindo! =)

      Excluir
  4. Eu quero a almoçada de nuvem para mim .-.

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo querida! Amei o contraste das cores! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...