Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

8 de junho de 2015

DIY Coletivo - tipografia na decor: "A" de papel de rascunho


Mesmo tendo viajado para o outro lado do oceano, eu me esforcei para participar do DIY Coletivo desde mês, e deixei tudo pronto antes da viagem. Até porque o tema da vez é tipografia na decor, e já tem algum tempo que estava querendo um "A" para chamar de meu. Afinal é uma letra que para mim significa tantas coisas: além de ser a inicial do meu sobrenome, pode significar AMOR, até porque, o que é a nossa casa sem amor? E também, pode ser "A" de arte, quem me conhece sabe que ela é a seiva do meu viver.

Mais uma vez, eu não gastei 1 centavo para fazer esse projeto, usei coisas que já tinha em casa. E o melhor? Fiz em 5 minutos! Projetinho rápido e barato do jeitinho que a gente gosta! Iei!


Vamos ao passo a passo? Veja como é bem simples! ;)


Passo 1: Pegue uma folha de rascunho qualquer. Acredito que jornal e revista servem. Eu usei uma folha A4 comum, que era do roteiro da viagem que fiz ano passado. Evite pegar uma folha nova, todo mundo tem rascunho em casa, não é mesmo?
Enrole começando pela diagonal. Tente enrolar o mais fino que puder. Isso dará mais firmeza à letra depois.

Passo 2: Prenda com fita crepe.

Passo 3: Para o que você fez até agora não se desmanchar no passo seguinte, prenda todo o canudinho com a fita crepe.

Passo 4: Recorte o canudinho mais ou menos no meio.


Passo 5: Junte as duas partes, e acerte para que fiquem do mesmo tamanho. Não jogue a "sobra" fora, vamos precisar dela!

Passo 6/ 7: Una as duas partes por uma das extremidades e prenda, envolvendo com a fita crepe.

Passo 8:  Sabe a "sobra" do passo 5? Ela será o tracinho do "A". Prenda envolvendo com a fita crepe.


Passo 9: Ao envolver a fita crepe no tracinho do "A", o acabamento ficará esquisito, como mostra na foto. Recorte esse pedacinho da fita crepe que forma uma espécie de asa.

Passo 10: Repita os passos 8 e 9 no outro lado. A letra está pronta, só falta decorar!

Passo 11: Comece fazendo um acabamento na base com a washi tape. Parece um pequeno detalhe, mas faz muita diferença no aspecto final.

Passo 12: Envolva toda a letra com a washi tape. Mas por questões de acabamento e economia de material, não saia enrolando direto. Corte pequenos pedaços que sejam suficientes para cobrir a circunferência e repita o processo até cobrir toda a letra.

E cabô! Mais simples, impossível, né?


Você pode usar a sua letra na decoração de várias formas. Eis algumas ideias:






Como sempre, as inspirações não param por aqui. Espia só os projetos das outras meninas!


The Blue Post
Pot pourri da Karen















PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

 Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook  ou no nosso perfil no instagram.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

9 comentários :

  1. Uau!!! Eu amei! Como assim? Feito de papel? Hahaha. Genial, dona Juliana!
    Amei como ficou na sua cortiça e na sua parede, que acredito que seja da sala. Parabéns! Arrasou!

    Beijos, Thamyrez.

    ResponderExcluir
  2. Super fácil, né Ju? Adorei!
    Este mês eu participo do Diy Coletivo, já estou preparando o meu projetinho.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju, gostei que você criou algo "do nada", do zero! :**

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Da simplicidade na execução ao resultado final! Eu, sem dúvida nenhuma, colocaria na parede, para compor com outros objetos e quadros :)

    Mandou super bem!

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiiii Ju!!! Ficou suuuuper fofo. Só achei vc bem corajosa de encapar ele com washi. hahahaha Eu não teria coragem! =P Bjoooos

    ResponderExcluir
  6. Ju...
    A Carla observou uma coisa bem interessante: vc criou "do zero". Não partiu de uma estrutura, como eu fiz, por exemplo! Por isso fica mais bacana ainda! 100% criação sua!
    Amei a washi tape que vc usou. Linda demais! Tem a sua cara, discretamente graciosa! ;)

    ResponderExcluir
  7. Gente que bacana. E com elementos que eu tenho em casa mas jamais pensaria nisso Oo
    Amei
    Beijos Mil
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ficou fofo! E mais legal que você pegou algo meio "sem grande potencial" e fez um objeto lindinho. Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...