Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

8 de março de 2016

Como decorar mesa de jantar gastando até 15 reais





Acho que o forte da minha sala é o caminho de mesa de azulejos. Como eu sonhava em ter uma parede de azulejos, e isso não cabia no meu bolso, o caminho de mesa foi a forma mais econômica que encontrei de tê-los, já que usaria poucas unidades. Para quem não viu o tutorial que fiz à época, basta clicar aqui.

No entanto, eu sei que o caminho de mesa de azulejos pode não ser acessível para muitos. Eu gastei em média duzentos reais. E olha que não teve mão de obra, foram só os materiais mesmos. Se você não puder gastar duzentos reais ou se você não se identifica com azulejos, não significa que a sua mesa está perdida.

Sempre tem uma solução! E montei essa mesa que você vê nas fotos.


O caminho de mesa foi feito com 3 jogos americanos, que comprei por R$ 4,99 cada numa lojinha de 1,99 de Botafogo. Mas acredito que no Saara dá para encontrar mais barato. Às vezes prefiro pagar um pouco mais caro pela comodidade: é mais fácil atravessar 2 quadras a pé que pegar o metrô e avançar 7 estações. Este é um projeto de minuto, e o passo a passo foi feito para a primeira edição da Revista Oca Pop. Para conferi-lo, basta clicar aqui e ir para as últimas páginas.



Já para os arranjos, a minha dica é: CATE O QUE VOCÊ TEM EM CASA!

Mas como? Dê um passeio pela casa, procure o que está jogado nas gavetas, pense fora da caixa. Essa é a única forma de praticar a criatividade, estimular o reaproveitamento e o melhor: não gastar um centavo. No caso desses, as garrafas são de suco de uva, licor e leite de coco. As flores e folhagens são restos de projetos anteriores. Pode reparar que elas não se encaixam perfeitamente nessas garrafas. É porque é uma gambiarra, mas acredito que como conjunto da obra funcionou.
Se você não tiver flores ou folhas, improvise com o que você tem. Eis algumas ideias:

  • Se tiver palito de churrasco, faça flores de papel.
  • Se na sua casa sempre tem frutas, já cogitou colocá-las no centro da mesa?
  • Se tiver algum objeto que você ache bonito e possa funcionar como enfeite de mesa, como um tabuleiro de xadrez, porque não?
  • Se tiver botões, miçangas, ou materiais desse tipo, coloque-os em potes e garrafas e faça um arranjo. Já mostrei uma ideia assim, numa edição do DIY Coletivo, aqui.
  • Se tiver linha ou lã, envolva as garrafas. Nem precisa colocar nada, como flores dentro. 



O segredo é estar aberto a novas possibilidades e soltar a imaginação, sem medo! Basta experimentar. Se não gostar, tente de novo até achar uma composição que te agrade.

E aí, se animou a levar amor para seu canto de jantar? Como é a sua mesa? Mostra pra gente! Se tiver instagram, marque sua foto com a #casadeamados .
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários :

  1. Oii Ju!!
    Eu confesso e faço meu 'mea culpa' que por muito tempo não dei a mínima pra minha mesa.Aí mês passado catei daqui e dali e fiz um arranjo com uma garrafa grande, restos de pedrinhas brancas e umas folhas de um pout porri velho.Vou ver se lembro de fotografar e te marco no insta.
    Adoro garrafas na decoração,já mencionei??? ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Hola Ju querida ,,, realmente no hay que tener miedo e imaginación. Me gusto mucho ese mantel , esa mesa se ve preciosa

    ResponderExcluir
  3. ótima dica, ficou um amor!

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Passa lá depois, beijos *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...