Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

11 de abril de 2017

Como aproveitar o corredor como espaço de leitura/ biblioteca

Fotos: Aline Raposo


Corredores de apartamentos costumam ser lugares perdidos. Na maioria das vezes, é tão estreito, que fica difícil destinar a ele uma função além de ligar os cômodos, nos sobrando apenas os artifícios da decoração (que a propósito, nos permite mil possibilidades no quesito estético - veja aqui 8 ideias para decorar corredores). 
Mas se você é um afortunado que tem um corredor mais largo, porque não aproveitá-lo para criar um novo ambiente, conferindo a ele um aspecto mais útil? Tipo, transformar numa mini biblioteca? O sonho da vida da pessoa aqui - quisera eu ter espaço para todos os meus livros. Infelizmente, muitos dos meus ficam na casa da minha mãe, e sempre que dá, tenho optado pela compra de livros digitais, que não fazem volume. 
Deve ser por isso que eu amo esse corredor da casa da Aline. Ela é uma dessas amigas lindas que a vida faz o favor de colocar no seu caminho, sabe? Ela é a dona de uma das malas que eu levei para a Argentina. =) E tem um apê mega lindo que ainda quero mostrar todinho aqui.




Acreditem, esse corredor é de um apartamento de quarto e sala, assim tipo o meu. Ou seja, corredores mais largos não são exclusivos de apartamentos de 200m².

Na casa da Aline, o corredor não assumiu apenas a função de mini-biblioteca, mas também de cantinho oriental/ indiano/ turco.



Então, de um lado da parede, tem a estante feita sob medida, de drywall e prateleiras de vidro, de outro, a poltrona de leitura coloridinha, a luminária estilosa, plantas, banco de madeira com almofadas. Tudo convidando a pegar um livro e relaxar



E você, como usa o seu corredor? Tem alguma função, como o da Aline, é apenas decorativo como o meu, ou está, pobre coitado, esquecido?


Fotos: Aline Raposo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...