Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

17 de julho de 2017

Antes e depois da cozinha da Carmen: de cozinha de pastilhas a cozinha de azulejos fofos


Carmen é uma amiga da minha mãe, aquele tipo de pessoa super fofa, sabe? Outro dia, ela me contou a história da cozinha dela:
O apartamento veio com esse azulejo bege estampado, que você vê logo acima da faixa decorada. Ela se apaixonou pelos azulejos originais e não quis modificá-los, porém, numa reforma, os que ficam próximos à pia tiveram que ser quebrados, e ela não encontrou para repor nem em cemitério de azulejos. A solução foi mandar fazer um modelo igual, só que.... não ficou igual. Fizeram com fundo branco, quando o original era bege. Como uma coisa é parecer que você comprou o azulejo errado, e outra é assumir a diferença, a Carmen resolveu recorrer às pastilhas adesivas, como você pode ver abaixo.


E ficou assim por um bom tempo. Eu na verdade, nem sou fã assumida de pastilhas, mas essas da Carmen, eu super teria. Até penso em pôr na minha cozinha. =)

Porém, ela acabou se arrependendo de não ter colocado as pastilhas até a altura do armário. Então, aproveitou a oportunidade para dar uma renovada no ambiente, e optou pela compra de azulejos adesivos, lindos por sinal! Eu particularmente, AMO essa combinação de cores.

DICA: Nem tudo que fica lindo funciona na prática. A Carmen colou esses azulejos adesivos há cerca de dois meses, e alguns deles já estão começando a soltar, enquanto as pastilhas já aguentavam há alguns anos, e aguentariam mais alguns.
Evite colocar esses adesivos de azulejos muito próximos da pia ou de áreas molhadas. O contact do meu banheiro, por exemplo, aguentou bem, mas eles ficavam no armário abaixo da pia, ou seja, sem contato direto com a água. Opte por colocá-lo em outras paredes que não tenham contato tão direto com a água, como eu fiz com a minha cozinha. Você pode brincar com a parede oposta, com as laterais.
Eu nunca testei, mas pelo visto, pastilhas adesivas aguentam bem áreas molhadas. ;) 



A gente não consegue viver todas as experiências que dão certo e/ou errado, por isso, nesse blog, sempre que tenho a oportunidade de trazer essas informações, eu trago. Porque o objetivo aqui é aprendermos todos juntos, e encontrarmos as soluções mais viáveis para nossas casas.
Vale lembrar que eu continuo apoiando a ideia dos azulejos adesivos, que eu compraria para mim (como já comprei para colocar na geladeira da minha mãe), apenas recomendo que você evite colocá-lo tão próximo da pia, em contato direto com a água.

O antes e depois está valendo, porque a gente pode adaptar tudo. O lance é pegarmos a ideia, vermos que podemos fazer muita coisa, sem grandes esforços.

Espero que você saia daqui munido de uma dica das boas, e com a inspiração aflorada! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...