Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

6 de julho de 2017

As maravilhas do Bazar do Desapego de Blogueiras - quero mais!

Fotos: Thamyrez Aguiar - Casa Design Studio


Quem leu o último post e acompanha o blog no instagram e facebook ficou sabendo: rolou um bazar do amor. Ou Bazar do desapego de blogueiras. 
Nós acreditamos piamente que não se deve acumular em casa coisas que a gente não usa mais, ou então, coisas que temos além da conta. Coisas demais viram tralha, atrapalham a funcionalidade de nossas casas. Porém, o que já não tem mais serventia para um, pode ser o paraíso para outro. Foi num dia em que estávamos tomando café e conversando sobre isso que surgiu a ideia de um bazar. Com um bazar, liberaríamos espaço nos nossos armários, fazendo a energia circular, e vendendo a precinhos de desapego mesmo, seríamos mais sustentáveis, já que nossas coisas ganhariam novos lares ao invés de serem descartadas! Foi por isso que apesar de sermos blogueiras da área de decoração, decidimos não nos limitar a coisas de casa, e levar tudo que já não queríamos mais: roupas, sapatos, livros, bijuterias. 




Nós éramos sete: eu, Glenda (Ateliê Bora pra Casa), Iná (Nosso Apê), Karen (Pot Pourri da Karen), Tha (Casa Design Studio), Ana (Annima) e Vivi (Decorviva). Mas depois, a Dani, do Comida de Verdade e Maria Quituteira se juntou a nós e ficou a encargo das tapiocas maravilhosas que só ela faz! Sim, além de coisas a preço de desapego, tivemos comida. E das boas! <3  Vivi comentou que a da Dani é a melhor tapioca que já comeu na vida. E eu tô super de acordo. 


Além da Dani, que ajudou a abrilhantar o evento, temos que bater palmas para a Karen, que ficou com aquela que talvez tenha sido a tarefa mais difícil e desafiadora desse bazar: o caixa. Até porque era um caixa único para sete vendedoras. Ela, além de receber todos os pagamentos, bolou um esquema simples, e ao mesmo tempo, incrível para sabermos quanto cada uma vendeu. Sério, gente: muitas, muitas palmas para a Karen! Ouvi palmas aí?  



Fora o clima do ateliê da Glenda- que muitas vezes oferece teto para os nossos cafés- que é maravilhoso, e super acolhedor. Apesar de ter sido fisicamente cansativo, eu saí de lá com o coração tão leve, sorrindo. Com gostinho de quero mais. Sabe quando você não se importaria se o tempo congelasse? Então, eu me senti assim! <3
Gratidão a todas as meninas que estiveram nesse projeto, porque trabalhamos todas juntas numa sinergia tão boa! E gratidão a cada pessoa que apareceu por lá, levando seus sorrisos e dando novos lares aos nossos antigos objetos. Gratidão! Porque repetir essa palavra nunca é demais!



Quem ficou desejando pelo próximo, levanta a mããããooo!  o/



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. Meninas, que legal! Parabéns pelo sucesso e pela iniciativa! Quem sabe numa visita a essa cidade tão maravilhosa eu tenha a sorte de tbm poder ir a um bazer de vcs. <3 Vou torcer!
    Pelas fotos pareceu que tudo estava muito lindo. Parabéns de novo!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, já li vários comentários sobre o bazar e parece-me que a opinião é unânime: uma energia para cima, boa, sem igual. Aqui, já tinha visto bazar de troca, mas implica que quem se interesse por uma peça, tenha outra para permutar. Achei o "método" de vcs mais funcional. Por motivos de gosto, estilo de vida que muda ou outras coisas mais, é normal que certos objetos já não nos sirvam mais, e encontrar outro lar para eles, é de fato, uma solução sensacional! Parabéns a todas as integrantes e participantes! beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...