Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

23 de junho de 2013

Projetinhos de 5 minutos: porta-maquiagem


Sabe aquele momento que você descobre super em cima da hora que tem um aniversário para ir? Aquele momento que não dá tempo de comprar presente nenhum, e muito menos, material para fazer algo. Ok, sabemos todos que muitas vezes o aniversariante nem está preocupado com presente, e o que ele quer mesmo é o seu abraço e a sua presença. Foi isso que aconteceu comigo na semana passada. Mas eu sou uma blogueira que coloca a mão na massa. E a aniversariante em questão é uma pessoa querida. Como é que eu não ia chegar com um mimo? Porque, convenhamos, presentear alguém com algo feito com suas próprias mãos é um gesto e tanto de carinho, não é?
O único jeito seria catar o que eu tinha de material e produzir algo. Mas para piorar, eu queria uma coisinha que realmente tivesse a cara da minha amiga. Tive que quebrar a cabeça, enquanto fazia uma zona no meu pseudo-buffet azul (que é onde eu guardo boa parte dos meus materiais), confesso. Não foi fácil. Mas aí, uma caixa que um dia foi de chocolate apareceu na minha frente. Carol, a aniversariante, é daquelas mulheres que adoooooooooooooora maquiagem, sabe? BINGO! Daria para fazer um porta maquiagem pequeno, para ela colocar as preferidas separadas!
Bem, eu dei para a Carol usar como porta-maquiagem, mas você pode adaptar a ideia, e usar como porta-bijouterias, porta-trecos de escritório (para clips, tachinhas, borracha, etc). Para a imaginação, o céu é o limite!
 
Não tem foto dos materiais, mas anota aí:
 
- 1 caixa (daquelas mais durinhas, sabe? aquelas da garoto, nestlé e afins não serve!)
- Restos de contact  - eu usei 1 liso e 1 estampado, mas isso fica a seu critério (verifique se a quantidade dá para o projeto)
- Restos de papelão
- Estilete
- Fita banana
 
 
 
 
1- Tire as medidas do fundo da caixa e corte o contact. 2- Cole o contact no fundo da caixa. 3- O papelão é para fazer as divisórias da caixa. Ele tem que ficar bem justo, senão ficará bambo. Porém, tome cuidado para que não fique ligeiramente maior, caso contrário, entortará. Em seguida, encape as divisórias que você fez.
 
 
4- Hora de usar a fita banana ou fixa forte. Pode usar a comum, mas eu usei a de ambiente externo porque era o que estava dando sopa aqui. Corte bem fininho, da grossura da sua divisória. É ela quem vai garantir que a sua divisória fique bem firme na caixinha.

 
5- Divisórias presas, caixinha pronta. Reserve. Agora pegue a  tampa e encape, da mesma forma que você encapava seus livros nos seus tempos de escola. Pronto!


No caso da caixinha da Carol, eu deixei 2 espaços para gloss, 1 para pó e 1 para blush. Foi assim que eu calculei as divisórias.


Ah, e você pensando que a aventura acabou por aqui? Quem me acompanha no instagram, viu essa imagem:


Uma sacolinha. Pois é... depois do presentinho pronto, descobri que não tinha onde embrulhá-lo! E agora, José? Tive que usar a cabeça e improvisar! Essa sacolinha veio com o meu óculos novo, e o papel adesivo serviu para tampar a marca. rs.

Quanto tempo? Levei uns 20, 30 minutos fazendo tudo. Mas coloca aí na panela que eu tive que pensar, testar técnicas, errar e acertar, já que nunca tinha feito isso. Com passo-a-passo, acho que teria levado uns 10 no máximo.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

19 comentários :

  1. Que fácil y linda esa caja Juliana ,, lindo género que usted uso
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. nossa q linda amei vou fazer seguindo segue tbm por favr

    http://umpoucodeviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça. Parabéns pela criatividade e passa um pouco pra mim, tô precisando... rsrs.

    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,
      eu já escrevi um post sobre criatividade, já viu? É esse aqui: http://blogcasadeamados.blogspot.com.br/2013/03/criatividade.html

      Eu não preciso passar nada para você. Você pode desenvolver sozinha a sua criatividade e soltar a imaginação! ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Uma ótima ideia! gostei muito, ficou lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Juliana, qta criatividade menina!! Eu nunca levei mto jeito com trabalhos manuais, mas admiro que leva jeito. A caixinha ficou mto linda.

    Acabei de conhecer teu bloguito e ja estou seguindo. Te convido a dar uma passadinha la no meu cantinho :)

    Bjiimm e otima semana

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hana, jeito para trabalhos manuais, a gente adquire com o tempo, com as tentativas, erros e acertos. Uns podem levar mais tempo que outros, mas se for uma coisa que te dê prazer, acredito que você também pode chegar lá.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Ju,
    Sua caixa ficou linda e super bem acabada!
    Você é muito caprichosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nina. Não é o acabamento de uma artesã, mas acho que dá pra passar, rs.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Ju!

    Achei super legal essa ideia! Super baratinha e linda!

    Primeira vez por aqui! Também tenho um blog com dicas de decoração, resenhas e mais e amei tudo por aqui: os posts, as dicas! Já estou curtindo a página!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju que ideia ótima! Ficou linda, linda! E a sacolinha com a mesma estampa amei! Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju! Sensacional! hahaha Tinha visto a sacola no Instagram e fiquei curiosa rs! Adorei todas as ideias! Aqui em casa, eu jogo tudo fora, porque não tenho espaço pra guardar. Mas vou pensar duas vezes. Adorei mesmo!
    Beijão,
    Mariana.

    ResponderExcluir
  10. Nossssssssa
    Inacreditável! Será que eu seria capaz???? Vc é mto prendada! ficou lindo e eu adoraria ganhar este presente!
    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...