Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

10 de março de 2014

Canecas além da função original

Canecas foram feitas para.... beber.
Até algum tempo atrás (leia-se: o período em que morava com minha mãe), eu usava caneca basicamente para levar bebida para o quarto enquanto me deliciava na leitura ou na pintura, ou para a sala, se estivesse vendo algum filme.
Mas aos poucos, eu fui desenvolvendo uma paixãozinha por esse objeto. E acho que as pessoas foram percebendo, porque passei a ganhar várias, mesmo depois que passou a fase do chá de casa nova.
Daí, olhando para uma delas, resolvi fazer esse post de desvio de função muito bem vindo nas nossas casas.

1) Na penteadeira, acomoda pincéis de maquiagem

Aqui em casa ainda não tem uma destinada a essa função, porque ainda não montei a minha "penteadeira", mas vocês verão ainda nesse mês! =)



Imagem: Blog da Bita

Imagem: Just Lia       











2) No banheiro, acomoda pastas e escovas de dente

Imagem: Eu amo canecas

3) Como vasinho, com plantinha, é só amor!


Imagem: Jardim das Ideias

4) Que tal fazer uma vela aromática e perfumar a sua casa? 

Ok, ok, eu sei que isso na foto é uma xícara, mas serve de inspiração, não? É só fazer a vela e colocar na sua caneca fofa. 

Imagem: Morando Sozinha

5) No cantinho de estudos, home office, ateliê...

porta tudo que a gente precisa: lápis, canetinha, tinta, tesoura.

Imagem: Princesa de Aluguel

6) Talheres são bem vindos!

Tudo bem que não é a opção mais higiênica de todas para se guardar talheres, mas nem todo mundo tem espaço nos armários da cozinha. E sim, dá para fazer charme mesmo no improviso! ;)

Imagem: Chucrute com salsicha

7) Aqui em casa....

Essas eu ganhei de presente e amo essa composição com sempre vivas e rádio retrô.

Canecão é uma lembrança gostosa do papai, lembro-me de quando ele ganhou, em 1997. Essa para mim tem uma conotação muito mais de memória que de fofurice propriamente dita.

Primeiro presente da sobrinha, ainda com meses de vida, que ganhei aos 15 anos. É gente, fui tia cedo. A única caneca que já tinha uma função decorativa ainda na casa da minha mãe.

O Van Gogh ali no fundo é meu companheiro de "mulherzice". Não guarda pincéis de make, mas creminhos que uso antes de dormir.

E vocês, usam canecas na decoração? De que forma? Conta pra gente?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Hola Juliana querida ,, ame las distintas ideas para usar tazones, a mi me gusta esa imagen con plantas,,, que tengas un buen comienzo de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro canecas com plantas!
      Boa semana para você também, Angelica.

      Beijos.

      Excluir
  2. Não vivo sem uma caneca, seja na cozinha , no quarto ou no home office.

    ResponderExcluir
  3. Amei sua criatividade com as canecas e o que elas significa pra você amiga.

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro canecas e usos criativos para elas, enfeitam tanto.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos e as sugestões. Deixa a casa com um ar bem leve e fofo!! Amei principalmente a ideia de pôr flores e talheres, e a das plantinhas ficou um encanto!
    Visita meu blog:
    www.biblioteque-se.blogspot.com
    Adorei seu blog, muito fofo. beijo bia

    ResponderExcluir
  6. MR PEDRAS DECORATIVAS
    Trabalhamos com Mármores,Granitos e Industrializados (Nacionais e Importados),Mosaico de São Tome,Pedras de São Tome em várias medidas (ORIGINAL DE SÃO TOMÉ DAS LETRAS),Mosaico de Madeira,Mandala de São Tome e Seixos Rolado.
    (OBS:TEMOS O MELHOR PREÇO DO RIO EM GRANITOS E MÁRMORES (NACIONAIS E IMPORTADOS) PARA GRANDE QUANTIDADE.)
    CONTATOS: (21) 3842-6782 (SIGA-ME) / (21) 99662-6782 (VIVO) / (21) 97921-8826 (TIM)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...