Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

7 de março de 2014

(Tentando) colocar a casa em ordem - parte 2

Eu não sou organizada, muito menos organizadora profissional. Sou apenas uma desorganizada que está na luta para melhorar essa imperfeição. No ano passado mostrei o início da organização aqui de casa, e como a saga continua, vim dividir outras coisas que andei fazendo e estão dando certo. Um dia eu chego lá, oremos! rs.


Um problema sério aqui em casa eram as contas pagas. As contas a pagar ficam numa caixa de fácil acesso, na sala. Mas as contas pagas, teoricamente, eu colocava dentro dessa pasta sanfonada. Foi minha mãe quem me ensinou, porque ela faz assim na casa dela e sempre deu certo. Mas... para mim não funcionou. Durante 1 ano e meio, eu tentei e nada. Não colocava as contas no lugar certo, isso quando colocava lá dentro. Resultado: quando fiz a faxina dos papéis, descobri que tinha até envelope vazio e nota fiscal de farmácia ali dentro. Uma nova estratégia se revelou necessária. E adeus pasta sanfonada.


Comprei uma pasta catálogo, que por ocupar menos espaço, cabe num lugar de acesso mais fácil, para me ajudar a lembrar de guardar as contas e não deixá-las jogadas por aí.
Na etiqueta da capa, não resisti a uma fofurice e fiz uns desenhozinhos singelos. 


Para definir qual plástico era de qual conta, lancei mão de etiquetas adesivas. Não ligue para os amarelados que você vê na foto, é que essas etiquetas são sobras do meu tempo escolar - em outras palavras, elas são dos anos 90. Mas estavam colando e funcionariam, porque não?


Para facilitar a visualização e também, fazer uma fofurice, fiz bordinhas com washi tapes. 



Outra coisa que estava precisando de ordem eram as minhas revistas. São muitas e elas acabavam ficando espalhadas. A solução apareceu quando encontrei esse porta revista. Com isso, os quadros que ficavam no nicho foram remanejados e as revistas agora têm um lugar só para elas. ;)
A escolha de itens coloridos foi proposital, assim se eu precisar comprar mais depois, não precisarei me preocupar em achar outro da mesma cor.


De perto.

Se você perdeu a primeira parte, o início de tudo, clique aqui

E aí, tem mais alguém que está na luta para colocar a casa em ordem?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. Porque coisas organizadas são tão melhores? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs. Percebi que a minha vida foi facilitada quando comecei a me organizar, e a minha casa ficou mais bonita e prática. Isso me dá forças para continuar a luta. =)

      Excluir
  2. Esta super organizada seu cantinho.

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ousaria dizer que meu cantinho está super organizado. Ainda há MUITO o que melhorar. Mas de qualquer forma, fico feliz com os pequenos progressos que fiz.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Que legal! adorei o esquema das revista sou toda desorganizada preciso aprender com você hahaha
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rsrs lembro de vc comprando os organizadores!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...