Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

30 de junho de 2016

Que tal frases estimulantes na decor?


Uma coisa que começou a me chamar a atenção na decoração recentemente é frases e palavras. Não que eu já não gostasse, mas de uns tempos para cá, as mensagens em letras ganharam um espaço cativo no meu coração. Acredito que seja porque comecei a me preocupar mais em controlar meus pensamentos e vibrar no positivo o máximo possível. E também, porque algum tempo atrás, a grande maioria das frases e palavras que eu via ou eram em inglês ou em francês, e eu gosto de coisas feitas no nosso próprio idioma. Porém, creio que as frases em português vêm se popularizando no Brasil, sobretudo depois do sucesso de Felipe Guga e de Pedro, do Um cartão.
Acho que ter mensagens que nos motivam bem à nossa frente, em algum lugar da nossa casa, serve de lembrete. E passei a desejar ter uns lembretes. Mas queria fazer os meus. E pintei o primeiro, em aquarela, que é esse aí da foto. Okay, não está em português, mas é latim, que deu origem ao nosso idioma, então está valendo! Rs. 
Gosto muito do significado de Carpe Diem. Vivemos numa sociedade tão acelerada, que esquecemos de vivenciar o momento, o tempo passa e a gente nem vê. Então, acho importante "carpediarmos" para que possamos viver, pelo menos um pouco, e não apenas existir. 

"Mas, Ju, o que os cactos estão fazendo aí?" 

Bem.... nada especificamente. Coloquei cactos simplesmente porque gosto deles, e olhar para eles na parede me faria feliz. Mas se desejar um significado pro desenho também, podemos dizer que ficar olhando cactos pode ser uma forma de viver o momento. hehe.
Ainda quero pintar mais algumas mensagens e formar uma composição. A próxima será "Gratidão" e as outras, ainda não defini. Quando fizer, volto para mostrar! =)

E você? Gosta de mensagens na decoração? Qual você já usa ou colocaria?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. Oi Ju!
    Também gosto muito de frases positivas e também gosto muito de que seja em nossa língua, temos que valoriza-lá neh?!
    Bjusssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Júuu! Também amo frases inspiradoras e amo me cercar delas também! Faz tão bem pra alma!!! <3 Eu adoro tudo o que você faz com a sua aquarela, você tem talento! Beijos amiga!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...