Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

21 de novembro de 2012

Azulejos estampados

Hoje eu tenho uma história para contar. A história dos meus azulejos.

Eu já tinha pensado lá com meus botões que precisava decorar os azulejos da minha cozinha. Mas estava meio acomodada, sabe? Fui priorizando outras coisas, e deixando os azulejos para trás, do jeito que eles eram mesmo: branquinhos que nem leite.
Só que no início desse mês, o Casa de Colorir e o Decorviva resolveram agarrar uma missão que muita gente diria impossível. Publicaram no facebook que precisariam de voluntários para ajudar a dar conta do projeto. Eu tinha acabado de tirar uns diazinhos de férias e me disponibilizei para ajudar. Quer saber mais sobre a tal missão (diz que sim!)? Entre aqui e aqui : Vivi e Thalita contam com detalhes o que elas fizeram na pousada no Cosme Velho.

Eu passei a maior parte do tempo trabalhando nesse banheiro:

Fonte: facebook do Decorviva

Com a supervisão das meninas, trabalhei recortando e colando contact preto e cinza fazendo esse mosaico. No primeiro dia, eu fiquei só nisso. No dia seguinte, quando eu estava terminando essa parede, entra a Vanessa Visentin, irmã da Vivi, e me pergunta: "você é que é a garota dos azulejos?" Neguei, eu achei que ela se referia à Thalita, porque um dos posts mais populares do Casa de Colorir são os azulejos coloridos do banheiro dela. Mas não, descobri que era eu mesma a tal "garota dos azulejos".
Putz, e agora? Me chamavam de garota dos azulejos e aqui na Casa de Amados não tinha nenhum decorado! Tinha que fazer jus ao apelido novo, não? Me dei conta de que a cozinha branca estava com os dias contados. Hora de colocar a mão na massa, já!

Antes:

 
 

 
 Para trazer uma carinha feliz para essa parede, precisei de:


1- Papel adesivo
2- Estilete
3- Lápis
4- Régua
5- Mesa de corte: eu uso para cortar sem medo de arranhar o chão ou a mesa



 
Essas são as estampas que usei. Eu queria florais para trazer um clima de cara de vó para minha cozinha. Por isso, usei o adesivo da Alkor, que tem essas variedades. Na foto elas já aparecem cortadas no tamanho dos azulejos, 42 x 31.
Maior parte desses adesivos, comprei na Papelaria Jardim Largo do Machado, onde custa 9,80 o metro. O resto, eu comprei na Papelaria Catete e paguei 9,20 o metro.


Depois:


Acabamento:

1- Eu colei os adesivos nos azulejos, deixando os rejuntes à vista. Dizem que o adesivo não cola onde tem o dito cujo, mas eu não testei para dar certeza. De qualquer modo, acho que o rejunte à vista dá ao conjunto mais cara de mosaico de azulejos. De outro modo, ficaria parecendo mais papel de parede.
2 - Nas extremidades, eu colei o adesivo e cortei com estilete as sobras.
3 - Em alguns momentos, formou bolhas. Mas sem estresse, é só furar com a pontinha do estilete que some!


Sentada do sofá, com a porta da cozinha aberta, eu tenho essa vista:


Esse projeto não foi dos mais baratos, confesso. Mas se você optar por fazer algo parecido com o banheiro lá de cima, barateia muito. Primeiro, porque gasta menos material, a partir do momento que você preenche apenas metade do azulejo. Segundo, porque você pode fazer com contact liso, que é beeeeem mais barato. Só que apesar de eu ter me apaixonado pelo banheiro, ele tem um estilo bem contemporâneo, e eu queria algo mais aconhegante para minha cozinha.

Para aqueles que estão com a conta bancária um pouco mais gorda, existe a opção de baixar imagens na internet e mandar imprimir em gráfica como as próprias Thalita e Vivi já fizeram. Mas no caso dos meus azulejos, que não são tamanho padrão 15 x 15, para imprimir a folha inteira e eu recortar em casa, sairia mais de 200 reais, e se eles já me entregassem recortadinho, sairia mais de 500.


Aproveito para agradecer a Vivi e Thalita a oportunidade de ter participado do projeto do Casa de Colorir e do Decorviva. Nos dois dias de trabalho, eu saí da pousada em êxtase! O trabalho era duro, mas o clima era tão leve! Pessoas felizes, fazendo tudo com amor, e eu aprendendo pra caramba!
Minha cozinha, que saiu no lucro, também agradece.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Suas palavras combinam muito bem com sua parede Ju: Ambas lindas de morrer! Obrigada pelo carinho que sempre recebi aos montes de você e obrigada também por saber que tenho um novo espaço para me inspirar! Sucesso para o Casa de Amados!!! Sempre!!! Parabéns pelo talento! Love, Vivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivi! Acredito que inspirações foram feitas para serem trocadas, não? Assim todo mundo aprende junto a ficar cada vez mais criativo!

      Excluir
  2. Usted es una artista!!! Le quedo muy linda la pared de su cocina
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. Que linda que ficou, e a adorei a ideia do banheiro tbm, vou tentar fazer algo aqui em casa no estilo!

    Beijos e adorei conhecer seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Ficou fofo demais! Fiquei com vontade de fazer na minha lavanderia... Bjão e sucesso sempre, Rafa Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ju ficou lindo demais! Descobri esse adesivos da Alkor esses dia aqui em Copa! Tenho procurado na internet mas tá meio difícil de encontrar!
    Amei seu blog! To pinando a foto da sua parede lindo no meu Pinterest para ficar de inspiração.
    Beijos,
    Mary
    * Ah! se quiser conhecer meus boards fique a vontade! Sua cozinha vai aparecer linkada lá! bjs hehhe ;) http://pinterest.com/maryjanecs/

    ResponderExcluir
  6. Eu achei tão lindas essas estampas que vc escolheu para sua parede de muito bom gosto ficou realmente muito aconchegante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...