Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

16 de dezembro de 2012

Desafio decor # 3: Decoração de fim de ano

Lembram do desafio das blogueiras? Aquele segundo que e participei com uma tábua de corte transformada num mestre cuca? Então, não ganhei, fiquei bem longe disso. Mas foi tão gratificante ter participado! Nada melhor do que ler o comentário de um leitor que diz que conheceu o blog através do desafio. Adorei! Tanto que disse para mim mesma que repetiria a dose tantas vezes quantas fossem possíveis.

E agora, as meninas do Clube Decor lançaram o terceiro desafio. E diferente do segundo, este terá quatro ganhadores e o prêmio será surpresa.

O tema é meio óbvio, mas estamos no fim do ano, porque não aproveitar para deixar o nosso lar com clima de festa?
Entre o natal e o ano novo, fiquei com a primeira. É uma festa que me atrai mais, tem um clima mais familiar, de aconchego.

A minha sugestão é apostar na vela. Porque vela tem o poder de trazer aconchego, vocês não acham?


À noite.

 
Para fazer esse mimo, você vai precisar de:


- Potinho de vidro (eu usei um de geléia)
- Papel celofane verde
- Fita dourada
- Coraçõezinhos
- Vela LED vermelha
- Cola quente
- Tesoura


Recorde um pouco do celofane e vá colocando dentro do potinho, lembrando de deixar um buraco no meio para encaixar a vela.

Vista de cima


Efeito no vidro

Encaixe a vela no buraco que você deixou. Está certo que uma vela de verdade seria mais interessante, mas fogo e papel definitivamente não combinam. E eu não estou lá muito disposta a ver se a minha casa é uma fênix. Pago para ver, não. Segurança, a gente se vê por aqui.


Depois de colocada a vela, coloquei um pouco mais de celofane em volta, para preencher bem, evitar vazios no potinho e ficar com um efeito mais bacana.
A fita é para colocar no encaixe da antiga tampa do potinho e fazer um laço. Para que ela não se solte, use a cola quente. Eu colei em quatro pontos da circunferência e também na hora de arrematar o lacinho. E os corações, eu colei em dois lados do potinho.

Coloquei o meu novo mimo de natal no canto de leitura. Vai a foto do cantinho, que nunca mostrei por aqui.  Ele agora faz companhia para o árvore de natal de rolinhos de papel higiênico que eu ensinei a fazer aqui e para o papai noel que ganhei no amigo oculto do teatro.


Durante o dia, com a vela apagada.
Quando a noite cai, o efeito é esse:


Se bobear, dá para deixar o mimo enfeitando a casa o resto do ano. É só mudar a carinha dele e tirar esse ar de natal.


Os blogs do Clube Decor que lançaram o desafio são esses aí embaixo. Clicando nos nomes, você vê o que cada um produziu.  Vale muito a pena ver, sério, tem cada coisa mais linda que a outra!

Arrumadíssimo - Casa com Decoração - Casa de Firulas - Casa de Valentina - Casa Montada - Dcoracao.com - Decoracasas - Decorviva - O móvel - Sou mais minha casa

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. Juliana me encantan esos tutorial es fáciles y lindos. Se ve muy lindo ese portavelas al lado de su árbol navideño
    Cariños
    Le podría sacar de tu configuración el robot de verificación ya que es muy difícil dejarte comentarios. Yo cuando lo hice los comentarios aumentaron mucho. Es un consejo!,
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo elogio!

    Quanto ao conselho, mudei a configuração. Espero que tenha funcionado! Qualquer coisa, pode me dar um toque de novo, ficarei agradecida.

    Besitos.

    ResponderExcluir
  3. Ju, ficou super legal seu potinho natalino, bem fácil de fazer.
    Aqui em casa tenho zilhões de potinhos,vou dar uso.
    As letras dos quadros faço no World mesmo, digitoa palavra e vou testando os modelos e tamanhos.Depois passo prá peça com carbono e pinto.
    Fiz outro post com mais quadrinhos e uma explicação.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Vou lá ver então! Porque penso num quadrinho desse para a varanda. Obrigada!
      Ah,depois você me mandaria a foto do que você fez com seu vidrinho?

      beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...