Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

20 de dezembro de 2012

Lembrancinha de natal

Natal chegando e presentinhos sendo distribuídos. Para ser sincera, eu não pensei muito neles. Não fiz quase nada à mão. Acho que me dei conta tarde demais que o natal estava aí e não dava mais tempo de inventar muita coisa.

Eu tenho uma grande amiga, a Laís. Ela não ganharia presente comprado. Nada de brinquinho, ou coisas do tipo. Eu até gosto, e presenteei brinco a algumas pessoas, mas como a Laís é uma amiga original, ela merecia uma lembrança mais de acordo.

Meses atrás achei um stencil de sapatilha numa papelaria. Comprei e guardei. Sabia que seria muito oportuno num momento. A Laís faz balé. Stencil de sapatilha + balé... hum... era ou não era a cara da minha amiguinha?



Aí está a lembrancinha que dei para ela.
Para fazer é bem simples, não tem mistério. Comprei um porta-retrato para servir de moldura, esse aí mede 15 X 21.
Para pintar, usei o papel paraná, que era o que estava dando sopa aqui em casa e cortei na dimensão da moldura. Calculei o meio, pintei com stencil, e depois fui pintando em volta com a mãe livre para dar um toque de fofurice. A tinta usada foi a acrílica, mas acredito que aquarela e guache também funcionem.

Pronto! É simples, né? E você pode fazer o que a sua imaginação mandar. Pode procurar outras formas de stencil, ou mesmo pintar à mão livre. E dá para fazer mole mole uma versão masculina se o seu presenteado for homem.
Dá para usar apoiado como porta-retrato, ou arrancar o apoio e colocar na parede com ajuda do velcro adesivo que permite pendurar quadros sem furos.

Me bateu aquela dúvida se a Laís ia gostar. Mas quando ela abriu o embrulho, a expressão do rosto dela foi impagável! Depois dessa, fiquei tão feliz comigo mesma de ter apostado em algo feito por mim, com muito amor!



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. Amiga, amei o presente!! Ficou maravilhoso!! Mt obrigada por me dar algo tão bonito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz de você ter gostado! Que bom, amiga!

      Excluir
  2. Que lindo el presente que le hizo a su amiga . Lindos colores
    Que pase una feliz Navidas
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Usei essas cores porque o quarto dela é lilás, então foi proposital.
      Feliz natal para você também!

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...