Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

5 de março de 2013

Fios à mostra? Nananinanão!

Era uma vez um rack que deixava bilhões de fios à mostra, como se eles fossem lindos objetos de decoração. Fios não são nada bonitos, acredito que sejamos unânimes ao afirmar isso. Mas desaparecer com os fios seria o mesmo que dar adeus à internet e à tv a cabo.
E agora, José? Tudo nessa vida tem solução. E muitas vezes, ela é tão simplezinha!


Fiz uma cortininha para escondê-los!

Olha como era:



De perto.
 


 
Você está aí pensando: "ah, mas eu não sei costurar, vai ficar para a próxima"? Pode mudar esse seu pensamento aí, porque eu também não me entendo com linhas e agulhas. Hã? Como assim? É, para esse projetinho, não precisa saber costurar. Só usar cola, mas isso todo mundo aprendeu no jardim de infância, né?

Para fazer a cortininha, você vai precisar de:



- Tecido de sua preferência
- Tesoura
- Viés
- Cola pano
- Velcro
- Dupla face 3M.

O primeiro passo é cortar o tecido do tamanho do local a ser escondido. No meu caso, eu tive o cuidado de deixar a caixinha da internet e da tv a cabo de fora, então, ele ficou um pouco menor tanto na largura como na altura.

Depois vem o viés. Como não estamos usando a costura nesse projeto, ele é necessário para dar um bom acabamento. Pode usar qualquer cola pano, mas eu particularmente gosto mais da marca Acrilex.




 

Viés cortado em todos os lados, vamos para o velcro. Corte o par do tamanho da largura da cortininha. Uma das partes é para ser colada no tecido.
 
 
 
 
 

A outra parte vai para onde você quer prender a cortininha. No meu caso, foi para o "teto do nicho" do rack. Para prender, eu usei a fita dupla face da 3M.
 
 

 
 
Quando a parte que você colou no tecido secar, é só juntar o "macho com a fêmea"!
 
Pronto! Você já tem a sua cortininha e os fios à mostra não têm mais vez!
 
 

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. Simples, fácil e o resultado ficou lindo!
    Adorei a idéia!

    Ju tem selinho pra você lá no blog!
    é só uma brincadeirinha ta?
    Beijos

    http://peripeciasemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Priscila! E de fato a ideia é bem simples, né? Qualquer um pode fazer.

      Beijos.

      Excluir
  2. Adoreeeei o seu blog. Descobri através da Priscila e adoooorei! Sua história é parecida com a minha (com a diferença que comecei a morar sozinha quando ainda estava na faculdade). Também tenho blog de decoração e DIYs.

    http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephany, depois de ler seu comentário, fui conhecer seu blog. ADOREI! Lá tem umas coisas tão bacanas também! DIY é com a gente mesmo!

      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei essa ideia e todas mais que ja vi no blog ;DDD

    bjjuuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Gyzele. Tomara que você possa aplicar as ideias para deixar seu lar ainda mais com a sua carinha.

      Beijos.

      Excluir
  4. Amiga, venho aqui no seu blog te pedir um favor. Estou concorrendo a um premio no facebook e quero muito ganhar. Fiz um post no blog pedindo a colaboração das minhas amigas blogueiras, esta nesse link
    AQUI .
    Gostaria muito que você me ajudasse. Você entra no link q te mandei e lá você terá acesso ao link para que você possa CURTI MEU COMENTÁRIO na publicação. Você poderia me ajudar? Conto muito com cada curtida!!
    Beijoos

    Blog da Mini Cutxi
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...