Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

20 de março de 2013

Projetinhos de 5 minutos: por uma páscoa com mais amor

A páscoa está logo ali na esquina e confesso que não tenho vontade de dar ovo para ninguém. Nem mesmo para as crianças. Não me crucifiquem! Acho caro e nada criativo. Juro que quando eu era criança, comemorava mais com uma caixa de bombom que com ovos.
Para as crianças da família, sempre gostei de fazer algo diferente, mesmo que ficasse com cara de trabalhinho de escola. Já embrulhei caixa de bombom, desenhei uma carinha de coelho, colei duas orelhas e um rabinho de algodão. Já fiz fantoche de coelhos com rolinhos de papel higiênico. E posso garantir: elas a-do-ram! Claro que vai tudo para o lixo depois, mas enquanto elas curtem, curtem mesmo.

Mas como essas coisinhas que faço para as minhas crianças tem cara de trabalhinho de escola, não é isso que vou ensinar a fazer hoje. É algo para gente grande. Não é porque crescemos que não podemos receber amor e saborear a vida (e as guloseimas), não é mesmo?


São simples de fazer e saem praticamente de graça. A única coisa que eu comprei para esse projeto foram as caixas de Bis.


Você vai precisar de:

- Potinhos de vidro - são aqueles que aparecem na sua frente: de café solúvel, geléia, doces do interior, maionese... nada de comprar em lojinhas de artesanato. Reaproveite!
- Retalhos de projetos anteriores
- Algum mimo - pode ser botão, plaquinhas decorativas pequenas em MDF.
- Cola quente
- Tinta acrílica (depende)
- Verniz spray (depende)


Na verdade, eu já ensinei a fazer essa faixinha de tecido, com o primeiro projetinho de 5 minutos postado no blog. Mas como não tinha foto do passo a passo, vou ensinar de novo, dessa vez mais detalhado e com fotos para facilitar o entendimento.


1- Recorte um retalho em formado retangular e com comprimento que envolva todo o perímetro ou circunferência do seu vidro. E a largura deve ser suficiente para dobrar o tecido e fazer uma espécie de canudo.

2 - Para fazer o canudo, eu usei a cola quente que seca mais rápido e funciona. Mas você também pode tentar com cola para tecido.

 
 

3- Cole uma ponta do canudo no vidro. Abrace o vidro com o canudo. Não precisa de mais cola, essa pontinha aí segura o suficiente.


4- Passe cola no "cruzamento" das pontas do canudo.

Fica assim:


Mas convenhamos que isso ainda não tem cara de pronto. E precisa no passo número 5.

5- Coloque o mimo no cruzamento. Eu coloquei os coraçõezinhos que sobraram da árvore de natal.


Se o vidrinho que você tem aí for como esse acima, com uma tampinha bonitinha, o projeto está ponto, é só jogar o chocolate dentro.


Mas, se ele for como esse azul, com uma tampa esteticamente desfavorável, com nome de marca, data de validade e afins, aí temos mais uns passinhos. Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças: basta pintar a tampa!

Eu usei tinta acrílica, porque é o que sempre tenho dando sopa aqui em casa. Achei que não ia funcionar no metal, mas deu certo. Para dar maior resistência e um melhor acabamento, usei verniz spray.
 
 
Observação 1: Eu coloquei Bis dentro dos potinhos, mas você pode colocar MM´s, Confete, Jujuba. Se quiser algo mais chique, pode apelar para aqueles chocolatinhos que são vendidos por peso na Cacau Show, por exemplo.
 
Observação 2: O legal desse presentinho é que depois que o presenteado comer os chocolates, ele pode usar o potinho na decoração ou como um apoio na organização.
 
 
E aí? Se animou a dar amor de presente nessa páscoa?



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

14 comentários :

  1. A ideia é ótima! Ainda mais pra mim que não gosto de presentar com ovo de páscoa, porque acho uma sacanagem os preços em relação a gramatura! Mas decorar um potinho e presentear com bis ou bombons é ótimo e econômico!

    Parabéns pela ideia!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho sacanagem o preço dos ovos. E acho tão impessoal!

      Beijos.

      Excluir
  2. Me encantaron tus frascos de Pascuas Juliana! Me parece una idea fantástica, es cierto, no solo podemos regalar huevos, sino muchas mas golosinas! y con esa presentación tan linda, es un regalo precioso para Pascuas! beijos,
    Victoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Victoria. De fato, é sempre bom lembrar que temos diversas opções de presentear as pessoas na páscoa.

      Beijos.

      Excluir
  3. Que idéia linda!
    Eu adoro presentear pessoas com presentes personalizados!
    Ficou super legal, e economico né?

    Beijos

    www.cardapiododia.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião,presentes personalizados são ótimos em qualquer época do ano!
      Beijos.

      Excluir
  4. Que lindos te quedaron esos frascos de Pascua , una linda y simple idea
    Catiños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angelica. De fato é uma ideia bem simples, qualquer um pode fazer rapidinho, sem desculpas de que não tem tempo ou dinheiro.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Juliana!
    Eu amei a ideia! Só passei um pouco de vontade que tô sem comer chocolate agora na quaresma e Bis é um dos meus preferidos haha! Mas tudo bem! Estou quase lá!
    Vou compartilhar na fan page do blog o seu post, tá? Assim quem quiser, se inspira!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, ignore o Bis então! Imagine outras coisas lindas e gostosas dentro dos potinhos, rs.
      Pode compartilhar à vontade, eu me sinto até honrada! =)

      Beijos.

      Excluir
  6. Juuu idéia do jeito que eu gosto BBB boa bonita e barata!
    Ficou lindooo! Se eu fizer te conto!!

    Aaah e eu fiquei até espantada quando vi que ninguem conhecia o choconhaque! não fui eu que inventei mas faz sucesso quando eu faço viu, é uma DELICIA, só não coloque muito conhaque e se fizer me conta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta sim! =)

      Quanto ao choconhaque, não sei se farei. Eu quase não bebo, só licor. Mas se eu fizer, eu conto sim!

      Beijos.

      Excluir
  7. Muito legal!
    No lugar de gastar um horror com ovos, um mimo tão delicado e feito por ti mesma! É outra coisa de se receber (:

    Obrigada pela dica!
    Beijos

    http://vidajovemadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, é outra coisa de se receber. Eu já dei esses dois potinhos e a reação das pessoas foi tão linda! Valeu muito a pena!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...