Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

24 de maio de 2013

O cantinho da Julia e do Rafa - parte 1

Uma vez comentei aqui que a museologia colocou pessoas incríveis na minha vida. E não é à toa que desta vez que o xeretando casas alheias de hoje mostra a casa de um casal de museólogos. Eu os conheci já no ambiente de trabalho, mas isso não impediu que fizéssemos uma amizade para a vida toda.
Eles se mudaram para esse apartamento em meados do ano passado. E embora eu ainda nem adivinhasse que dois, três meses depois eu já teria uma casa para chamar de minha, a Julia sabia que eu gostava de casa. E me fez participar de vários detalhes. Não que eu tenha dado muitos palpites, mas de alguma forma, me sinto como se tivesse participado do processo. Todo dia ela vinha me contar as novidades e eu vibrava junto.
Por isso tudo e mais um pouco, não tive como não pedir para mostrar o cafofo deles aqui no blog. Farei o mesmo esquema da casa do Ryanddre: hoje mostrei apenas a sala - o estar, o jantar e o canto do piano. O resto fica para outro post. Bora saborear?

Vista geral do estar.



Móvel que foi presente da mãe do Rafa. Acho que esse estilo casa de fazenda traz aconchego ao ambiente. Adoro!
Notou a moldura da porta? Azul para contrastar com o amarelo das paredes.

Pratinhos trazidos de viagem. Lembranças espalhadas pela casa são sempre um amor.


Um dos cantinhos preferidos da Julia. Ela usou esse termo, mas eu ainda não a vi amar algum canto da casa com a mesma forma que esse daí. Está vendo o quadro? É do artista Rubens Gershman. Essa obra tem um valor enorme para a Ju, porque apesar de ser dos pais, ela ficava no antigo quarto dela, ainda na casa materna.
Desvio de função: esse móvel é originalmente uma jardineira, mas o casal transformou-no num aparadorzinho de frente para o jantar. Mandaram bem!


Três dos muitos porquinhos que tem espalhado pela casa. Só porque a Julia tem Leitão no sobrenome...


Cadeira de balanço: isso me faz me sentir na casa da vovó. Ok, a minha vovó nunca teve cadeira de balanço, mas ninguém precisa seguir a realidade à risca. Capte o clima, só o clima.


Essa árvore da felicidade é o xodó da Julia e a acompanha há alguns anos.

 O jantar é bem simples. Mas nem por isso, ou talvez por isso mesmo, deixa de ser acolhedor.


Piano. Ei, Julia, está na hora de eu ir aí com calma e tentar te ouvir ao piano. (Oferecida, eu? Imagina! rs).



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. AMEI esse armarinho com semi-mesa! (é uma mesinha, né?)

    ResponderExcluir
  2. Linda a casa dos seus amigos, um estilo bem bacana, o armario antigo, móveis antigos!! Lindo mesmo

    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
  3. Que charmosa a casa de seus amigos, amei esse piano. Eu também gosto de xeretar a casa dos amigos. Estou louca para ver o resto, o casal tem bom gosto.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Que linda la casa de sus amigos Juliana ,,, pasaba por aquí para contarte que me ausentare ya que haré un viaje , en cuanto vuelva pasare por aquí
    Cariños y hasta pronto
    Angélica

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Acho que combinamos os posts!
    Fui xeretar casas alheias também...minha casa
    já está pequena para o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nina! Acho muito legal quando a gente consegue sair da nossa casa. =)
      Vai aparecer mais casas alheias por aqui nos próximos dias!

      Excluir
  6. Nossa que lindo, cantinho maravilhoso.....Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Que delicinha aquele cantinho atrás da árvore! Perfeito pra tomar um cafezinho, ler... amei! Mas o que ADOREI foram os porquinhos hahahaha! Muito boa a ideia! Fiquei pensando no meu nome, mas não existe nada legal pra se fazer com ele, poxa... hahaha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando assim... meu sobrenome é Amado, acho que vou começar a colecionar coraçõezinhos, hihihi.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...