Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

9 de junho de 2013

Cantinho da Maria Paula

 
Ultimamente eu tenho visto pessoas publicarem imagens de seus cantinhos no facebook. Não sei se decorar está virando moda, ou se por ter um blog, eu estou prestando mais atenção.
Dia desses, olhando o meu feed, vi que a Maria Paula tinha postado esse cantinho de beleza dela. Bati o olho e pensei: hum... isso tem cara de ter história! E não é que tem mesmo?
E a Maria Paula, fofa como ela só, aceitou o convite para mostrar o cantinho aqui no blog. E o melhor: contando as historinhas das peças! Como ela me autorizou, as palavras dela estão na íntegra, de forma que o post fique mais com a cara da moradora.

 
 


Juntei nesse espaço um pouquinho de tudo que gosto.
A parte de "beleza" foi pra facilitar minha vida (rs). Sou meio enrolada pra me arrumar e tendo as coisas a mão fica mais fácil de não me atrasar todos os dias... Coloquei o espelho e adaptei um suporte de área de serviço onde coloquei escova de cabelo, pente, desodorante, perfume e hidratante. Tudo que preciso usar no dia-a-dia.

Em cima do espelho tenho um "Mestre Gato" ou Cheshire que ganhei da Fabi quando me mudei do Rio para São Paulo. Ele é uma boa lembrança da faculdade e do meu caminho na museologia. Não sei se vc sabe, mas minha monografia foi baseada na história de Alice no País das Maravilhas.

Na minha prateleira tem minha caneca do "Use seu Museu" com minha coleção de lápis de museus (que está crescendo bastante nesses últimos tempos - rs). Tenho sempre uma água por perto e alguns livros de consulta e papéis que estou usando no momento.

No meu mural tenho um pequeno apanhado de histórias e pessoas: minha família e amigos estão nele, com ótimas lembranças que me acompanham desde que saí da casa dos meus pais em março de 2004.
São eles que vejo sempre do meu lado e são minha referência!!!

Pra fechar esse espaço tenho 3 quadrinhos em cola plástica que comprei numa feirinha aqui perto de casa em SP com reproduções dos quadros do Toulouse Lautrec, meu artista preferido!!!


Repararam que a Maria Paula usou a palavra referência no texto? Ela fala mais especificamente dos pais, mas isso serve para o cantinho inteiro. Quem a conhece bem, pode dizer que aquele canto é da Maria Paula, sem titubear. Porque tem um pouco da alma dela ali. É o que sempre digo: sua casa tem que ter suas referências. São elas que fazem com que sua casa não seja apenas uma casa, mas sobretudo, um LAR.

Prestaram atenção na caneca? Caneca é um clássico que sempre sofre desvios de função. A Maria usou a dela para exibir a coleção de lápis. Fica a dica: não tenha medo das suas coleções!

Maria: muito obrigada por ter aberto a porta para nós e ter contado quais são as suas referências. 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Oi Juh,
    Adorei o gato da Alice pendurado!
    Super fofo e aconchegante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito do que você disse, Juliana! Realmente, a casa tem que ter a nossa cara pra poder ser chamada de lar! E também acho que as canecas são um faz-tudo na nossa vida hahaha! Como pode, né?
    Muito legal o cantinho da Maria Paula! Gostei da cor da parede! Acho que deve dizer muito sobre a moradora.
    Um beijo! Feliz Dia dos Namorados pra vocês nesta casa de Amados! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caneca é um troço mega versátil! Eu uso para colocar lápis na escrivaninha, creminhos na mesa de cabeceira e na cozinha para fazer bolo de caneca, beber leite... e na sala tem uma com arranjo de flores. =)

      Excluir
  3. Que lindo rincón, un espacio con mucho color, el tono de la pintura del muro me parece precioso! Beijos, Victoria

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana!
    Amei demais o cantinho, achei lindo e prático.
    Também gostei de ler a historia do cantinho.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hola Juliana que lindo el color del muro , me encanto ese rincón
    Cariños
    Angélica

    ResponderExcluir
  6. Não tem erro: se colocar a identidade do morador nos ambientes, a decoração terá personalidade e ficará linda! Adorei o cantinho da Maria Paula, bjinhos para as duas! Rafa blog Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Demorei, mas vim para te responder sobre o giz...ele só solta pó com o atrito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...