Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

30 de junho de 2013

Inpiração - Ambientes temáticos

Fuçando a revista Decorar mais por menos, encontrei umas imagens de ambientes temáticos, que achei interessante debater aqui no blog. Até porque sempre bato na tecla das referências, de que o ambiente tem que ter a cara do morador.

Vamos às imagens, e no final a gente debate um pouco.





Imagens: Decorar mais por menos

Quem nunca pensou: "está tudo dando errado hoje, quero ir pra casa" ou então "estou tão cansado, quero minha casinha"? Todo mundo já passou por isso. Por que? Porque nossa casa é o nosso porto seguro. Mas para que o abraço do nosso lar seja mais acolhedor, ele precisa ter a nossa cara.
E como a gente dá a nossa cara ao ambiente? Com referências!
Olhou bem as fotos acima? Identificou quem são os moradores, do que eles gostam? É fácil, né?
Mas vejam bem: os ambientes acima são temáticos, você encontra no máximo duas referências em cada um. É bem legal para quem se identifica com um tema de uma forma tão intensa. Mas a sua casa não precisa ser radical.  Ela precisa ser simplesmente.... você. E isso pode ser feito de uma forma tão simples.

1- Quem é você?
2- Do que você gosta?
3- Qual seu hobby?
4- Gosta de peças que tenham história, que contem um pouco da sua infância ou da sua família?

E por último... jogue tudo na mesma panela!

No post Mimos da casa - parte 2, eu mostrei várias referências minhas espalhadas pela sala, tudo junto e misturado.

E vocês? Preferem tudo junto e misturado ou teriam um ambiente tão caracterizado como os das inspirações acima?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

17 comentários :

  1. Nossa! cada foto show!
    Meu sonho uma parede de poster do meu querido e amado Elvisssssssssss! ia amar!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque não faz? Procure imagens dele no Google e leve a uma gráfica. Não fica tão caro.
      Beijos.

      Excluir
    2. Farei!!!!!! amei a ideia!
      ta no meu blog o post sobre o Medianeras! vc pediu pra te avisaR bjoooooooo

      Excluir
  2. Sempre pensei em fazer na minha futura sala de TV o tema do cinema. Acho que fica bem aconchegante. Com o exemplo vi que os pensamentos estavam certos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ver que as inspirações te ajudaram. Acho que o tema cinema hoje em dia não é difícil de criar com pouca verba...temos tanta coisa à disposição... até papel de presente já vi!
      Beijos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu gostei mais da primeira. A segunda, apesar de ter o Chaplin (que eu amo), não tem cor. E eu preciso de cor!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Juliana, eu gosto de um pouco de tendência, mas sem perder o estilo do dono da casa, senão fica parecendo show room né!srrs bjos post muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ninguém merece showroom! O objetivo das inspirações, como diz o nome, é inspirar, para cada um adaptar das ideias a seu gosto, ao seu estilo, não copiar.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Juuuuuu

    finalmente consegui acessar seu blog mulher!!!
    sempre dava erro.. que lindoooooo
    cheio de dicas boas hein???
    Gostei muito do primeiro quarto com os discos na parede!!! Lindo demais, no meu home office
    vou colocar pratos de bateria desse jeito heheheheehhe


    bjinho

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto Ju!
    Estou me preparando para fazer algo assim para o meu sobrinho e adorei
    os prédios da primeira imagem, acho que vou fazer algo assim urbano, mas tenho que ter
    exatamente essa conversa com ele para saber mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A identidade é tudo para trazer o original para dentro de casa, né? Gosto muito de coleções ,pois remetem a boas recordações, mas claro se organizadas! Adorei a parede de cds e dvds, com certeza teria em minha casa, e de quebra alguns adesivos tb rs Bjinhos Ju

    ResponderExcluir
  8. Oie Juliana, eu gosto de ambientes mais clean, mas achei as ideias de decoracao super originais e lindas!!

    bjiimm e otima quinta-feira

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!
    Eu não gosto muito de ambientes temáticos, pois acho tudo muito marcante. Mas definitivamente a casa tem que ter a cara do dono, mesmo que seja em uma pegada mais clean. Do contrário, como que faz pra se reconhecer no ambiente, né? Cada espaço se torna apartamento decorado pra visitação... perde a graça. Aí não rola esse aconchego que você citou, de ter um lugar pra onde voltar.
    Quanto às perguntinhas, vou pensar bastante a respeito rs!
    Um beijo,
    Mariana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,
    Passei para desejar um ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie. Nossa, gostei demais desse quarto dos Beatles. Não sou fã da banda, mas super respeito. Ficou mt lingo. Adorei as dicas, principalmente porque to em fase de reforma do meu quarto, to olhando tudo e pegando um pouquinho de cada inspiração que vejo. Adorei! Beijos.

    http://meublogderetalhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju.
    É verdade, a nossa casa é sempre um porto seguro.
    Não sei se usaria uma decoração temática. Eu gosto de usar várias referencias na decoração.
    Agora o meu irmão com certeza iria amar essas decorações, principalmente a primeira.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...