Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

11 de maio de 2016

Projetinho de 5 minutos - pote da gratidão com embalagem de pringles


Hoje eu trouxe um projetinho de 5 minutos, mas não tem passo a passo. Tem uma ideia. ;)

Alguém se lembra de quando eu fiz o potinho da gratidão com geloucos da Turma da Mônica? Se você não sabe do que estou falando, clique aqui.
É claro que quando vim para a Argentina, larguei o potinho para trás. Afinal, vim apenas com 2 malas, e a prioridade eram minhas roupas, sapatos e alguns poucos livros. Mas apesar dos poucos meses que tive aquele potinho, percebi o quão importante ele foi para mim. Me ajudou muito a manter a serenidade, mesmo quando as coisas não pareciam estar tão tranquilas. Perceber que sempre tinha algo a agradecer, mesmo nas adversidades fez de mim uma pessoa mais serena e confiante. Por isso que quis fazer outro e continuar com o hábito, que se revelou tão benéfico.

A primeira embalagem vazia que consegui por aqui foi essa de Pringles. Sou do tipo que curte comer uma porcaria vendo filmes. Então, ela foi a premiada para ser o meu segundo potinho da gratidão. Como estou sem spray e sem o aparato dos materiais que tinha no Rio, teria que me virar nos 30 com os poucos materiais que trouxe. 

Catei um pedacinho do papel de parede autocolante de tijolinho da parede do meu home office (que você pode ver nesse vídeo aqui), minha rotuladora analógica que está na família desde o início dos anos 90, dois adesivos de pérola. E em menos de 5 minutos já tinha um potinho novo! 

Simples assim, pá pum! Com o que tinha em casa. E sem gastar 1 centavo, só reaproveitando materiais. Fica a dica: atente sempre às sobras que você tem, e muitos DIYs poderão sair de graça. 

Além de mim, a Ana, do Casa doce casa, e a Talita, do Inside the office também adotam essa prática, porém de uma maneira diferente da minha. Confira aqui e aqui

Mais alguém aí é adepto da ideia de anotar coisas pelas quais agradecer? Onde você anota?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. Ju,
    Adorei o potinho da gratidão.Vou me inspirar e fazer com meus filhos.Que bom que está de casa nova.
    Desejo muitas bençãos nessa nova fase na Argentina e muitos projetinhos também,"por supuesto"...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras, pelo seu carinho, pela sua torcida! Gratidão!

      Acho uma ótima ideia fazer com os filhos! =)

      Beijos

      Excluir
  2. Ideia muito bacana!
    Gosto de no final do dia conversar com meu esposo e ver como somos abençoados, mesmo estando passando por tantas dificuldades. Isso ajuda muito na minha ansiedade. Mas escrever em um pedaço de papel e ver o pote enchendo deve ser muito gratificante, né?

    Beijos
    Thaís Xaiver
    Decorações pra Corações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adoro escrever e ver o pote encher! rsrsrs. Eu acredito que não importa o método, o importante é sermos gratos e perceber, que mesmo nas adversidades, a vida é generosa conosco!

      Beijos!

      Excluir
  3. ayyy que que reciclaje mas adorable ,, un lindo proyecto,, y espero que tengas un buen fin de semana
    cariños

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...