Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

13 de junho de 2014

Inspiração: por uma casa mais verde

Meu pai dizia que casa, para ser casa de verdade, tem que ter livros e plantas. E eu super concordo. São coisas que dão vida a um cômodo, que não o deixam parecer um ambiente decorado para venda de imóveis. Bem, nunca terei esse tipo de problema com livros. Faço o tipo que compra mais livros do que consegue ler. Meu problema está mais para: "onde guardar os livros todos?"
Mas com plantas..... pelo menos para mim, o buraco é mais embaixo. Primeiro, porque confesso que sou meio desligada para cuidar - tanto que não teria nenhuma suspensa, pois certeza que esqueceria de molhar. Segundo, porque tenho duas jardineiras entre as minhas varandas. Então, a tendência é eu acabar colocando as plantas todas do lado de fora. Não tenho nenhuma viva dentro de casa. Pelo menos tenho algumas desidratadas (hortência, sempre vivas e rosas) e artesanais (de madeira e couro), acho que dá para quebrar o galho, né? rsrs. Mas não há como negar que aquele verdão no meio da sala é tudo de bom, certo? Acho que a casa fica com maior cara de: aqui mora alguém! =)
Que tal umas imagens pra gente babar e se inspirar?





















Imagens daqui.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

9 comentários :

  1. Sou da turma do esqueço de cuidar. Em casa, só tenho suculentas e pimenteiras, todas bem difíceis de morrer, algo ideal pra mim! rsrsrs
    Adorei as inspirações e fico naquela do "quem sabe um dia".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que pimenteira também era difícil de morrer. Bom saber! =)
      Eu estou com uma azaléia aqui em casa, se eu esquecer de molhar UM dia, ela já fica toda caída. =/

      Beijos

      Excluir
  2. Ai Ju, quanta inspiração linda! Que coisa linda aquela samambaia com o apoio de crochê. E a sala-jardin com muitos vasos e poltrona azul?
    Uma pequena que eu também sou péssima com plantas. Mas, tô querendo encarar pelo menos um vaso legal na casa nova. Vamos ver o que dá...
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apele então para plantas mais resistentes. Aí, o risco de morrer, se você esquecer de molhar, é menor. Vai dar certo!

      Beijos.

      Excluir
  3. Hola Juliana querida¡, yo adoro las plantas en el interior de las casas pero no tengo ninguna ya que siempre me olvido de regar ,,que tenga un óptimo fin de semana
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você pelo menos tem muuuuuuitas do lado de fora! =) E tem cada uma linda!

      Beijos.

      Excluir
  4. Confesso que sou meio desligada pra cuidar de plantinhas e essas coisas, mas concordo que livros e plantas são duas coisas que completam qualquer ambiente e se fazem mesmo necessários. No caso dos livros, nunca é demais. Já no caso das plantas, não gosto de exageros. Acho que como detalhe e toque final no ambiente, fica perfeito.

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO Varsity Jacket

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou hiper mega desligada para cuidar de plantas, e tenho certeza que irei esquecer, mais o marido ta cobrando uma horta e estou me rendendo e estamos montando uma..rs
    Adorei o post,
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  6. meu caso é mais crítico... só cacto me aguenta... rsss

    reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...