Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

22 de junho de 2014

Inspire-se: Bonjour Vintage


Não sei se vocês já repararam, mas na grande maioria das vezes, quando quero me inspirar, recorro aos blogs e sites brasileiros. Por motivos meio óbvios: pelo idioma, similaridade na arquitetura dos imóveis, mesmos materiais disponíveis, afinidade cultural... Porém, isso não quer dizer que eu não passeie também pelos gringos. O chileno Decora Y Adora, da querida Angelica, é um que sempre visito e eu e a Angelica sempre trocamos ideias com comentários aqui e lá. Porém, a essência e o estilo dos blogs chilenos e argentinos (alguém aqui conhece o Casa Chaucha?) não me soa muito diferente dos nossos. O que muda de figura quando o assunto são os blogs europeus.
A arquitetura predominante deles é tão diferente, e o estilo também. Tão diferente, que fica difícil a gente "copiar" aqui. Mas é exatamente aí que está o nosso desafio: o de sair da zona de conforto. Se inspirar em algo tão distante de nós, nos faz exercitar a mente, o olhar. Não dá para fazer igual, mas dá para pensar:

- O que me agradou nessa inspiração?
- Como adaptar para a minha realidade?
- Não tenho tal material disponível aqui. Como posso substituir?

Seguindo essa linha de pensamento, acompanho alguns blogs europeus. Tem um pelo qual sou apaixonada: o Bonjour Vintage, escrito pela Madeleine. É sueco, mas nada que um google tradutor não resolva! =P
Madeleine não escreve só sobre decoração, mas de qualquer modo, as imagens são sempre lindas e inspiradoras. Mesmo quando o assunto da vez são outros, sempre tem algo para nos inspirarmos.  Para quem curte o estilo escandinavo na decor, é uma boa pedida.



Imagens: Bonjour Vintage
Gostaram da dica?
Quem acompanha outros blogs gringos e quiser compartilhar comigo e com outros leitores, é só deixar a dica nos comentários! ;)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...