Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

20 de fevereiro de 2017

5 Dicas para arrumar quartos com móveis antigos



Já faz algum tempo que notei que tem gente chegando aqui no blog procurando no Google por dicas para arrumar um quarto com móveis antigos.  Embora já tenha feito um antes e depois com essa temática por aqui, achei que valia a pena fazer um post com algumas dicas.


1) ENCONTRE O EQUILÍBRIO

Equilíbrio é bacana, porque evita que seu quarto fique com cara de filme de época. Okay, adoro coisas com memória, adoro cenários de época, mas estamos falando da nossa casa, da nossa identidade. E trazemos conosco coisas do presente, das nossas vivências. ;) Então, para cada item antigo ou com cara de antigo, contrabalance com algo de aspecto mais moderno. 
Essa é a dica que vai guiar todas as outras.

Imagem: Casa e Jardim


2) MANTENHA AS COISAS CONSERVADAS

Não é porque algo é antigo que tem que ter cara de velho. O armário que foi da sua avó com as portas e gavetas caindo não vai acrescentar em nada, e ainda vai atrasar o seu dia a dia, se a cada vez que for pegar uma roupa tiver que perder um tempão colocando a gaveta no lugar. Conserte tudo que estiver quebrado. 

Imagem: Casa Chaucha


3) DÊ CARA NOVA AOS MÓVEIS

Nada mais divertido que um móvel antigo com uma pintura contemporânea. Não precisa pintar todos. Você pode pintar o guarda roupa e deixar o criado mudo na cor original e vice versa. 
Essa dica também é uma boa, quando consertar algum móvel já não é mais suficiente, pelo tempo ter deixado marcas mais cruéis.

Imagem: Casa e Jardim


4) APOSTE NUMA PAREDE QUE FAÇA CONTRASTE

Pode ser com um papel de parede cuja estampa passe longe do que é chamado de antigo, brincando com a ideia de antigo X moderno. Assim como pode ser com uma pintura geométrica irreverente, tão em alta hoje em dia. Ou pode ser apenas o uso de uma cor forte. O bacana da pintura é que não fica caro. 
E para quem gosta de grafite, que tal? 

Imagem: Casa Chaucha


5) TENHA ITENS DE DECORAÇÃO DIVERTIDOS

Pode ser almofadas divertidas, quadros que façam referencias a coisas que te arrancam um sorriso, toy art, etc. O importante é que ao olhar para essas coisas, você se sinta bem.

Repare as almofadas. ;)  Imagem: Casa Chaucha


Todas essas dicas, salvo a 2, servem também para quem tem um quarto todo de mobiliário planejado, desde o guarda roupa até a cama e a penteadeira, tudo com a mesma cara. Esse é o caso do quarto do meu apê. Não pintei os móveis embutidos, só o criado mudo solto, mas revesti com contact, bordado inglês, mudei os puxadores. Todas essas foram soluções simples e baratas.
E você, me diga aí, tem algum móvel antigo na sua casa? Segue alguma dessas dicas?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário :

  1. Olá Juliana, movel velho e repaginado lá em casa é o que não falta. Gosto muito dessa mistura que vc cita, desse equilíbrio entre o que tem memória e o novo. Conjugam-se em ambientes diferentes, divertidos, originais e únicos. Achei fantasticamente simples suas dicas, só não "inova" no velho quem não quiser! bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...