Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

5 de fevereiro de 2017

Moro de aluguel, e agora? Dicas para banheiros





Um dos posts mais acessados desse blog é o de dicas para quem mora de aluguel, escrito em janeiro de 2014. Na época, dei 6 dicas de maneira geral. Agora, farei uma série de posts sobre morar de aluguel focando por cômodos. Vou mostrar os cômodos decorados de quem mora de aluguel, e também, dar algumas dicas.
O ambiente de hoje creio ser um dos mais difíceis para quem não mora em imóvel próprio: o banheiro. No brasil, na maioria das vezes ele é todo coberto de azulejos, o que dificulta na hora de decorar e deixar com a nossa cara. Mas eu juro para você que para tudo mesa vida há solução! E vou mostrá-las nesse post!

Para começar, vamos conhecer alguns banheiros alugados?


EDU - HOMENS DA CASA 

O Edu mora de aluguel e ninguém diria isso. Ele transforma todas as casas em que mora num lar, colocando a mão na massa e deixando seu estilo falar no ambiente. E nessa, ele não deixa de fora nem mesmo aqueles cômodos mais esquecidos, como a cozinha e o banheiro.
Esse lavabo da foto é apenas um dos banheiros que ele reformou. Buscando no blog dele, você vai achar mais coisa. Fica a dica. ;)



INÁ BARROS - NOSSO APÊ

A Iná mora num apê de apenas 20m2 , e o que falta em espaço sobra em estilo e soluções criativas. A Iná é bem menos "radical"que o Edu, no sentido de partir para reformas mais simples, mais ao alcance daqueles que acreditam não ter talento para trabalhos manuais. Mas isso está longe, muuuuuito longe de significar que a casa deixou de receber muito amor e cuidado.



EVA - ATELIÊ CASA DE MARIA

Esse não é exatamente um banheiro de casa alugada. Toda a modificação que a Eva fez nesse cômodo seria super possível para aqueles que não têm imóvel próprio. O link do subtítulo aí acima leva para o blog A casa que a minha vó queria, onde fui publicada a reforma desse banheiro de forma detalhada. Para conhecer o blog da Eva, clique aqui.



Mostrei esses banheiros para vocês para mostrar que a primeira dica continua sendo a mesma que dei três anos atrás:

1) SEM DESCULPAS! O PRIMEIRO PASSO É TER VONTADE!

É a vontade de mudar e o desejo de ter algo com a nossa cara que nos faz pesquisar por soluções viáveis, seja no sentido prático e/ou financeiro. Antes de pesquisar, saber o que você quer, você não vai a lugar algum. Então queira ter um banheiro bonito! Analise os seus problemas, e corra atrás das soluções - e dos materiais! ;)


2) PENSE NA ORGANIZAÇÃO

Nem todos têm a sorte de alugar um imóvel cujo banheiro já tenha armário embutido. Nesse caso, o primeiro passo é pensar na questão funcional, já que por mais minimalista que você seja, invariavelmente, terá que guardar coisas no banheiro, tais como papel higiênico, shampoo, sabonete. Você pode recorrer a cestos, gaveteiros. E se tiver partes sem azulejos, você pode instalar prateleiras. Caso tenha que furar azulejos, saiba que muito provavelmente, terá que consertá-los ao devolver ao proprietário.

3) NAO TEM BLINDEX? RECORRA A UMA CORTINA DE QUALIDADE

E que tenha uma estampa que te agrade, claro! ;) Recomendo que escolha uma de qualidade, já que é algo que acaba entrando muito em contato com a água, então ter algo que vá durar mais acaba sendo mais sustentável.

4) ADESIVO, ADESIVO, ADESIVO!!!

Sério, tudo que é adesivo é a perdição de quem mora de aluguel, e até mesmo, de proprietários que não querem gastar muito numa reforminha!
Aqui eu estou falando de contact, tecido adesivo, vinil, adesivos que imitam azulejos. E hoje em dia, temos até pastilhas adesivas que dá para colar por cima dos azulejos!
Com a variedade de estampas e texturas que tem por aí, fica até impossível não achar nada que combine com você!

5) APOSTE NOS ACESSÓRIOS

Acessórios são a forma mais simples e econômica de levar um pouco de você para o ambiente. Recorra àquela bandeja que você morre de amores, àqueles quadrinhos que vão deixar o seu banheiro mais feliz, às plantas que trazem vida (mas lembre-se, se o seu banheiro for sem janela, como o meu, recorra às de mentirinha ou desidratadas).
Os acessórios podem ser comprados ou feitos por você mesma, não importa. Escolha a opção que for melhor para você. O importante é você se sentir mais feliz toda vez que entrar no seu banheirinho!


Dicas dadas, agora é com você: mande ver e tenha um banheiro mais AMADO !



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...