Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

13 de agosto de 2013

Como fazer uma rosa com filtros de café usados







Eu não bebo café, só café com leite, por isso aqui em casa só uso café solúvel. Mas eu andei pedindo para as pessoas filtros de café usados.
Me deu vontade de fazer uma rosa com esses filtros e dar uma enfeitadinha no fogão.  Procurei vários tutoriais e pegando um pouco de cada um, cheguei à minha maneira de fazer. Não creio que seja a mais correta, mas filtros de café são pedaços pequenos de papel e eu não sei costurar, então, tinha que ser algo que me permitisse usar apenas cola.

Materiais:

- Filtros de café usados. Eu prefiro os mais escuros.
- Cola branca
- Palito de churrasco
- Tesoura
- Verniz spray



 
1- Corte um círculo. Não precisa ficar muito certinho.

 
2- Corte um "caracol" . Com 1 filtro dá para fazer 2 círculos/ caracóis.


 
3 - Vá enrolando o caracol, tomando o cuidado de deixar uma espécie de abinha para fora, é ela quem vai dar esse efeito de rosa. Quando acabar, ainda estará muito pobre e fininho, faça mais caracóis e vá enrolando por cima do anterior. Não me lembro bem, mas acho que usei uns 6 caracóis.
 


 
4 - Quando sentir que os caracóis já não estão dando conta, corte os filtros como mostra a imagem acima, e vá colando por baixo da rosa para dar uma encorpada, de novo, preste atenção nas abinhas.
 
5- Quando terminar e a cola secar, use o verniz spray para proteger.

 
A bandeja é de mdf e foi pintada com tinta acrílica, a cor é vermelho de cádmio. Na garrafinha à direita, coloquei coraçõezinhos de feltro que fiz inspirada no blog ScrapBi.


Na garrafinha eu eu coloquei a rosa, preferi manter o rótulo original, que acho tão bonitinho, com uma cara de antiguinho.

Acho que agora meu fogãozinho está mais contente!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Que ideia criativa e sustentável Ju! Adorei e vou tentar fazer aqui, pois filtro tem todo santo dia, amo café! Bjinhos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se você souber costurar, joga no google que tem uma outra técnica com linhas e agulhas.
      Beijos

      Excluir
  2. Bebo café, mas não faço! rsrs
    Meu café é horrível! Uma das coisas que sou péssima pra fazer! Mas a ideia é ótima, principalmente quem tem ambientes vintage em casa! Fica bem legal!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que o ambiente precisa ser vintage. Acho que ficaria bem legal num provençal também, que tal?

      Excluir
  3. Eu tomo 2 dedinhos de manhã cedo no serviço mas não sou viciada.Acontece que fiquei com uma dúvida,vc esperou quanto tempo pro papel secar bem pra poder recortar??
    Adorei o conjunto de enfeites,ficou show! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiiih, você me pegou agora! Confesso que não sei. Quando ganhei os filtros, lavei, deixei secando e não trabalhei logo com eles... os filtros ficaram um bom tempo "tomando" ar, esperando uma inspiração e um tempo disponível. Mas acho que você pode fazer o "teste do toque": vá colocando a mão para ver se já está totalmente seco.

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi Ju.
    Também só bebo café com leite.
    Gostei muito dessa ideia, ficou muito bonita a rosa, além de ser uma ótima maneira de reaproveitar os filtros.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Talita! Teve uma edição da Morar mais por menos que falava de reaproveitamento de filtros de café... e foi a partir daí que comecei a pedir pras pessoas e a "brincar" com eles aqui em casa.
      Beijos.

      Excluir
  5. ficou lindo!!

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...