Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

26 de agosto de 2013

Um criado-mudo para chamar de meu!

Desde que eu me mudei para esse cafofo, há quase 1 ano, queria um criado mudo antiguinho, bem estilo "tempos da vovó" para chamar de meu. Mas não achava do jeito que queria e quando achava, não estava lá muito disposta a desembolsar meu dinheirinho ou o criado estava em condições precárias que não valeria a pena comprar para reformar. Muito embora um móvel com gaveta fosse muito útil para guardar a caixinha e o desumidificador do meu aparelho auditivo, me contentei com a mesinha de cabeceira, que já mostrei aqui e fui muito feliz com ela.
Meses depois, o vento resolveu soprar a meu favor e ganhei, de uma amiga da minha mãe, um criado exatamente do jeito que eu queria! Ai gente, como é que faz para o coração não parar numa hora dessas?
 
 
 
Quando chegou aqui, ele era branquinho. De cara, eu sabia as cores que queria: amarelo e azul turquesa. Como é um móvel pequeno, não queria comprar um latão de tinta, mas não achei latinha tira-teima nas cores que eu queria. Depois de tanto procurar, tentei chutar o balde e comprei tinta acrílica. Foi um erro. Ficou brilhoso, como se eu tivesse passado verniz e detestei o resultado. Desejava algo fosco, fui na papelaria, comprei tinta fosca para artesanato e pintei tudo outra vez.
 
Então, fica a dica: atente para o efeito que você quer. Eu sabia que queria algo fosco e que tinta acrílica era brilhosa. Não dê uma de lesado e não faça a mesma besteira que eu fiz. É um desperdício de tempo e dinheiro!

 
Eu queria um frufru no tampo. Minha primeira ideia foi procurar uma estampa bacana de contact ou outro papel adesivo. Mas aqui em casa tem adesivo para tudo quanto é lado... porque não dar uma inovada e tentar algo diferente? Pensei no papel de presente, mas não fiquei feliz com a ideia. Até que me lembrei dos stêncils. Hum... porque não? Procurei um desenho de arabescos, tamanho 10 x 10 e o resultado é esse que você vê!
 
Dica: se você nunca mexeu com stencil, faça testes no papel antes. Minhas primeiras tentativas foram desastrosas, vocês não fazem nem ideia! Um horror! Mas insisti e acabei aprendendo a usá-lo.
 
Dica 2: o melhor jeito que encontrei para pintar com stencil foi com esponja velha (dessas que usamos para lavar a louça) cortada em quadradinhos, batendo de leve por cima, sabe? Com pincel, a tinta tende a vazar e borrar todo o desenho.
 
Dica 3: se borrar um pouco, sem estresse. Com calma, pegue um pincel fininho e corrija as imperfeições. 

 
Nas fotos lá em cima, o móvel está sem o tampo de vidro, para que vocês pudessem ver os arabescos, mas eu o coloquei de volta. É uma forma de proteger o meu trabalho e me deixar mais à vontade na hora de manusear minhas coisas.
 
Ah, sabe a mesinha de cabeceira de antes? Foi remanejada para a varanda do quarto. Ok, eu disse que não queria móvel lá, porque era o cantinho da rede... mas eu estava vendo a hora de derrubar matte Leão na jardineira. Um lugarzinho para apoiar copo e algum belisquete se fez necessário, e a mesinha, por ser pequenininha, não atrapalha o balanço da rede, e resolveu o impasse.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Também gosto muito desse estilo de mesinha de cabeceira. A minha está precisando de uma nova pintura.
    Gostei muito do seu trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mãos à obra e pinte a sua também! =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Que lindoooo, muito melhor do que simplesmente branco, criados mudos para mim tem que ser coloridos, não tem nada melhor :)
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de branco também, mas não faz o meu estilo. Colorido combina bem mais comigo!
      Boa semana para você também!
      Beijos.

      Excluir
  3. Que lindo Juliana ,me gusta más que blanco ,, es muy alegre ,,,buen trabajo!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    eu adorei oq ue vc fez!!!
    ficou lindo e super criativo... vc deu muita personalidade ao móvel que já era lindooooooo
    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo! Adoreii! Ficou super lindo, criativo!

    Ficou com um estilo próprio! Parabens!

    beiijos
    www.cardapiododia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muiiiiito lindo ele ficou! Sem contar que o design dele é perfeito, né?! Um arrasooooooooo! Amei amei amei!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal as coisas que você cria e põe aqui. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo! Xonei!
    http://docesonhodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...