Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

11 de fevereiro de 2014

O que colocar na mesa de jantar?

Você já parou para prestar atenção na sua mesa de jantar? Como você a enfeita quando ela não está sendo usada?
Sei que flores são a opção mais corriqueira,  e foi a uma Hortência desidratada que recorri aqui em casa. Mas flores não são a única coisa que pode fazer graça numa mesa. Como eu sempre digo, para a imaginação o céu é o limite, mas eu pesquisei algumas inspirações (Pinterest, eu te amo! rs)

1 - Começando com o mais tradicional: Flores

Se você tem uma queda por flores e quer decorar sua mesa com elas, você pode até comprar um jarro e fazer o arranjo da maneira mais tradicional possível. Mas saiba que você tem um enorme leque de opções diante de si.  Composição com vasos solitários, garrafas fazendo as vezes de vaso, cachepôs podem dar conta do recado, porque não?
E dependendo da vibe que você quer dar ao ambiente, a presença ou ausência do caminho de mesa/ toalha pode fazer diferença.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest


2- Não quer flor, mas quer planta? Se joga no verde (ou nas frutas)!


Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest


3 - Outros objetos decorativos também podem fazer bonito!

Não quer saber de flor, verde nem fruta? Não tem problema... você ainda tem uma infinidade de objetos que podem ser usados: redoma de vidro, castiçal, lanterna marroquina, e até mesmo, um galho!


Imagem: Pinterest


Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest


Imagem: Pinterest


4- Composições/ coleções também são bem vindas.


Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest


E a sua mesa, como é? É decorada com flor, fruta ou com algo que a sua imaginação mandou?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários :

  1. Acho tão delicadinho um vasinho com uma flor sobre a mesa..
    Fica bem lindão!!


    Beijos
    Decorando Assim

    ResponderExcluir
  2. Todas las imágenes lindas Juliana pero me gusta mucho poner flores al centro de la mesa del comedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de flores na mesa, tanto que aqui em casa eu tenho uma hortência. Mas conheço gente que não gosta, aí é bom ter outras opções, né?

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Juliana,
    Cheguei ao seu blog através do Blue Post e do DIY coletivo. Gostei desta postagem, realmente temos tendência para pensar que centro de mesa é só flores. Na minha mesa, hoje, tenho flores e um prato grande com limões. Ficou bonito. Claro que as flores vão murchar e os limões se gastar, aí invento outra forma de enfeitar! bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...