Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

5 de julho de 2014

DIY Coletivo: decor de armarinho - arranjo com botões


Sai mês, entra mês e hoje é dia de DIY Coletivo de novo! Dessa vez, elegemos uma loja para comprar material como tema: armarinho.
Confesso que no primeiro momento fiquei sem saber o que fazer, já que quase tudo que eu pensava envolvia tecido, e este era um material que eu queria evitar, uma vez que ele apareceu no projeto do mês passado. Não que eu não pudesse usá-lo, mas preferia evitar, se fosse possível. Mas eu tenho uns amigos que sabe-se-lá porque, adoram me bombardear com imagens de botões no facebook. Elas fazem isso desde que eu tenho esse blog. Daí, inspirada ou "forçada" por tantas imagens, acabei comprando um saco enorme cheio de botões variados no ano passado. Lembrei deles. Era hora de usá-los, porque não?
Mas, todavia, porém..... queria fugir das imagens de botões que sempre vejo no universo decorativo: nos quadros e nas almofadas. Então, porque não um arranjo?

Opa. Um arranjo com botões?

Siiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmm!

É pá-pum. Leva menos de 5 minutos. E não faz sujeira, já que não envolve cola, tinta e afins.

Ó só os materiais:


Acho que nem preciso explicar o passo a passo, porque né? É só colocar os botões no pote ou garrafinha de vidro e em seguida, a planta que você escolher.

Com flor:


Com folha (eu particularmente preferi essa opção):


O projeto pode terminar aqui. Mas se esse visual "eu já fui um pote de produto em conserva" estiver te incomodando, é só esconder com rendinha, sianinha, sisal, barbante, lã, linha, fita, ou o que der na telha.



Bem, eu fiz o meu projeto com botões variados, porque eram o que eu tinha em casa. Mas se você preferir pode usar todos iguais, ou todos de uma mesma cor. Vai depender do resultado que você pretender.


Veja também os projetos dos outros participantes oficiais desta edição:


The Blue Post
Pot pourri da Karen


Para ver o que eu fiz nas edições anteriores, clique aqui.




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

16 comentários :

  1. Finalmente um fim para aquele monte de botões que vou guardando, guardando... e nunca uso! To indo ali fazer o meu em 3, 2, 1...
    (e se precisar de um deles é só ir lá resgata-lo, né?!)
    Bjos, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Pode resgatá-los quando bem entender. Eu já fiz isso, hehe.

      Beijos!

      Excluir
    2. É mesmo uma boa ideia ! Um potinho lindo como decoração e para guardar os botoes !!

      Excluir
    3. Nada como unir o útil ao agradável, não é mesmo? =)

      Excluir
  2. No meu caso, teria que comprar os botões. Não tenho um estoque tão grande assim. kkk!
    Bem legal a ideia, Ju! Nisso eu nunca tinha pensado, é realmente muito simples e fica um efeito muito bonitinho!
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs. Esse pacotão, eu comprei na Caçula da Buenos Aires um pouco antes de pegar fogo. Era um pacotão com sobra de botões, sabe? Daí era bem barato.

      Beijos.

      Excluir
  3. Es un trabajo buenísimo de reciclado, y muy original y colorido por usar botones para el interior del frasco/florero, me encantó la idea Juliana, te felicito!
    Beijos,
    Victoria

    ResponderExcluir
  4. Que ideia linda, Ju! Amei! A minha mãe tem um monte desse botões aqui guardados numa caixinha! Vou mostrar esse projetinho para ela! <3

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Tão bom saber que a ideia pode ser tão útil a alguém. Obrigada, Inara!

      Excluir
  5. ahhh y yo que tengo tanto botones sin usos!! que buen DIY amiga queriad!! te deseo un buen comienzo de semana
    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Certeza que você fará uma coisa linda, já que você tem muito bom gosto!
      Beijos.

      Excluir
  6. Que fofo
    Adorei o diy, vou fazer amanha mesmo
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal!!! Se fizer, manda foto pra gente! =)

      Beijos.

      Excluir
  7. Que fofo! parece ser super fácil de arrumar né
    Adorei a ideia vou colocar uma florzinha dessa no meu quarto
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nem 10 botões, mas olhando um vasinho fofo desse dá maior vontade de fazer ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...