Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

26 de agosto de 2014

Home office na sala? SIM!



O mundo, a sociedade vem mudando, todos nós sabemos. E com essas mudanças, trabalhar em casa passou a ser uma coisa muito comum. Só que além de sermos a geração daqueles que se aventuram a ser freelas ou ter o próprio negócio, somos também a geração do "apertamento". Não sei quem inventou esse neologismo, só sei que ele cai superbem. Daí surge o problema: a casa é pequena, mas tem que ter espaço para trabalhar. Nada daquela história de sentar no sofá com o notebook no colo, porque né.. nem preciso dizer o que vai acontecer depois.
Você que mora num apê de dois quartos, mas um deles é ocupado pelos filhos, como faz? E você, que mora num quarto e sala, como faz? A saída mais comum é colocar uma escrivaninha no quarto, como nossos pais faziam quando ainda estávamos na época de fazer lições escolares. Mas quem trabalha em casa sabe o quão terrível é dividir o espaço de trabalho com o de dormir. Ok, eu sei que tenho um emprego onde bato ponto todos os dias, mas tenho um blog e isso às vezes me toma muitas horas do dia; fora que sempre precisei de um espaço de trabalho para fazer minhas artes. E também, tenho amigos freelas e professores universitários que trabalham maior parte do tempo em casa; por isso consigo ter uma ideia desse universo.
Esses dias estava comentando com a minha mãe que uma das coisas que me incomodam no apê, e que não terá solução a curto prazo, é ter que dividir o espaço de trabalho com o de dormir. E que se eu não tivesse pegado tanto mobiliário planejado, acho que teria arrumado um jeito de fazer um escritoriozinho na sala. Daí mamy soltou essa:

- Ah, minha filha, escritório na sala?! Mas isso não ficaria tão feio?

Feio?! Eu já tinha visto tanta inspiração bacana por aí, na internet, nas revistas que coleciono. Daí me dei conta que assim como minha mãe, muita gente deve achar estranho ter um cantinho de trabalho na sala de estar e/ou jantar. Por isso, resolvi catar algumas imagens que mostrem que sim, é possível ter um escritório na sala sem ficar grosseiro.

Claro que se fosse o meu caso, eu não poderia permitir que a bagunça - que volta e meia faço na minha mesa - se manifestar.  (Abafa, rsrs).

Agora chega de blá blá blá e vamos às imagens!












Não é tudo um amor, a coisa mais fofa do mundo? Mas de todas as inspirações, prefiro as mesas encostadas na parede. Acredito que assim, eu teria mais concentração para trabalhar. E também, por que isso me daria a possibilidade de colocar prateleiras ou nichos para facilitar no dia a dia, já que no meu caso, o uso do espaço não se limitaria ao computador. Eu preciso de lugar para os lápis, tintas e pincéis, né?


Alguém aqui trabalha em casa e tem o home office na sala?


Imagens do Pinterest, aqui.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Olá, tenho o home office separado e sinto vontade de estar na sala....essa integração é sempre bem vinda.

    Bjsss
    http://www.coisasdaleia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leia, o meu sonho é ter um cômodo separado para o home office, mas na impossibilidade dele, preferia que fosse na sala. Não pela interação, mas para separar do canto de dormir.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Ju,tudo bem??
    Olha,eu estou planejando o meu cantinho desde que mudei pro meu definitivo lar doce lar com meu marido ha quase 3 anos!Mas está dificil dele sair do papel por enquanto pela quantidade de variedade de material que tenho para minhas pequenas arteirices.Preciso de um móvel que tenha espaço interno,e o que está ganhando lugar no meu coração é um que vi no meu móvel de madeira que fecha o tampo com espaço interno,e mesmo assim acho pouco.
    Se trocar o seu mostra por favor. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu não terei home office na sala tão cedo. Para eu mudar, terei que desmontar os móveis planejados, isso me renderá furos e buracos na parede que terei que tampar... fora que se eu tirar um móvel de um lado, continuarei sem possibilidade de mudar as coisas de lugar, já que tem móvel embutido do outro lado também. A situação lá em casa é crítica nesse aspecto, praticamente só tem móvel embutido.
      Mas uma coisa que eu faço, que talvez possa te ajudar: os materiais das arteirices que não são usados no dia a dia não ficam no home office, ficam no pseudo-buffet azul, na área da sala de jantar.
      Que móvel é esse que você viu?

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Ju!! Hum,ótima saída pra guardar tudo.Sim,te entendo,reformar e furar dá trabalho e gastos,que nossa!Eu ainda estudo fazer um cantinho na sala mas pra isso terei que reformar,enquanto isso tenho improvisado. Não está mais no site da loja o móvel,era basicamente um quadrado de nichos com uma tampa que quando aberta vira mesa.Vou te mandar o link do móvel no blog por mail ta.Bjs

      Excluir
  3. Olá Ju, meu home office é no quarto mesmo. Mas, gosto da ideia da sala também. Só não mudo para a sala, pois acho que para ter escritório na sala ele precisa ser impecável. No quarto é ok uma mesinha não tão fofa ou uma baguncinha hehehe.

    Para a sala acho que tem que investir numa mesa mais bacana, uma cadeira bem bonita e gosto da ideia de usar um tapete para delimitar o espaço.
    Mas, super te apoio na vontade de montar o seu na sala. Depois conta por aqui.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Adorei a segunda e a quarta imagem e concordo que da tranquilamente para ter um canto de trabalho na sala.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ju, adorei as sugestões...Aqui em casa fizemos um home office no terraço, mas também quero um aqui dentro de casa, estamos decidindo...rs

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii a idéia, Ju!!! Estava exatamente pensando em criar um home office aqui na sala ou na sala de estar... Ainda em dúvida! Mas, parece que leu minha mente pra postar logo essa matéria que eu tanto precisava! Post inspirador e vou buscar idéias aqui... E fazer essa idéia acontecer! Beijosss

    ResponderExcluir
  7. É prático principalmente para pais que trabalham em casa e possuem crianças pequenas, assim podem trabalhar e enxergá-las ao mesmo tempo =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Yo prefiero el home office en un lugar sólo , exclusivamente por el orden pero sus imágenes son muy lindas especialmente la cuarta foto
    Besos

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho é ter espaço pra fazer um home office! Enquanto uma casa maior não surge na minha vida, vou buscando ideias e tentando adaptar ao meu micro espaço! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...