Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

21 de agosto de 2014

Comprinhas de viagem - como encher a casa de amor

Depois de alguns dias fora do ar, estou de volta, com as baterias recarregadas! É tão gostoso sair um pouco da nossa realidade, vivenciar novas experiências, experimentar novos sabores e saberes.
Dessa vez, meu destino foi Portugal. Lugar incrível, onde me senti extremamente acolhida pelo povo. Não vou entrar nos detalhes da viagem em si - a menos que vocês peçam - o que quero dizer é que viagens costumam trazer boas lembranças pelas experiências únicas que proporcionam. E, se eu defendo que nossa casa deve ter a nossa cara e ter a capacidade de nos fazer sorrir ao olhar para certos objetos, porque não decorá-la também com artigos trazidos de viagens?
É sobre isso que vamos falar agora: o que comprar? Porque comprar? Como usar as compras na decoração?

É claro que fiz umas comprinhas em Portugal. Vou mostrando minhas aquisições, e a partir daí, vamos debatendo.

1) Boneco articulável da Ikea:


Esse boneco é bem famoso no universo da decor. Fazia tempo que queria um desses para transformá-lo num ginasta, mas só encontro a preços salgados aqui no Rio. Eis que ao chegar em terras portuguesas, descobri que em Lisboa tem uma Ikea  - uma loja de decoração tipo Tok Stok, Etna e afins - e claro, fui dar um rolé por lá. Encontrei o bendito boneco por menos de 7 euros.
Não é exatamente uma lembrança de Portugal, mas como diria a Zizi, do Dona das Coisinhas, era uma oportunidade única. E oportunidade única não se perde, se agarra. Quando é que eu ia encontrar esse boneco a esse preço outra vez?
Então fica a dica: esteja sempre preparado para oportunidades únicas.

2) Artigos aromáticos:


Eu adoro coisas cheirosas: incenso, velas aromáticas, difusor... e o cheirinho gostoso me atraiu para as prateleiras onde estavam esses produtinhos. Eram baratos (cerca de 1,50 cada) e pensei que poderiam me dar possibilidade de montar um arranjo fofo. As pétalas, eu até já tinha visto por aqui - embora não a esse preço tão acessível - mas o canudinho para mim foi novidade.

3) Quadrinhos de azulejos:


Vocês sabem que parede cheia é o forte da pessoa aqui né? E azulejos também. Daí a pessoa viaja para um lugar que tem azulejos famosos. Não tinha como voltar sem um quadrinho feito com o dito cujo, né? Comprei primeiro o da caravela, porque gostei da estampa e achei tão português, mesmo sem registrar as tão clichês obras arquitetônicas (que costumam estampar artigos turísticos). Mas, no último dia de viagem, em Lisboa, fui para a Torre de Belém e me encantei com lugar! Fiquei horas ali, só "carpediando", apreciando a vista sabe? E foi lá que, pela primeira vez, ouvi um peixe pular! Isso, para um deficiente auditivo, significa muita coisa.
Queria sair de lá com alguma lembrança. Porque aquelas horas que passei ali, sentindo o sol me fritar (voltei bicolor, hehehe), foram o ponto alto da viagem. Acabei saindo com mais um quadrinho de azulejos, porque de tudo que eu vi lá, foi o que mais gostei. Farei uma composição com os dois. Toda vez que eu olhá-los, vou me lembrar daquele momento que, se eu pudesse, pararia no tempo. E meu coração ficará agradecido pela chance que eu tive de vivenciá-lo.

4) Postal:



É barato, tem em qualquer lugar do mundo e é super fácil de ser usado na decor. Uma moldura das lojinhas de 1,99 o transforma num quadrinho em menos de 5 minutos. Tente imaginar uma composição com postais diferentes, de diversos lugares; não ficaria super bacana?
Eu particularmente, prefiro os desenhados, pintados às tradicionais panorâmicas. Mas isso vai do gosto de cada um.

5) Ímãs:


Ok, ok... ninguém precisa trazer 3 ímãs de um mesmo lugar, mas... não resisti! Eles faziam preço promocional para quem comprasse 3, tinha de azulejo, tinha esse efeito aquarelado e o tradicional galo não poderia faltar. E sabe o meu amor por paredes preenchidas? O mesmo se aplica à geladeira, já viu, né?
O bom é que ímãs também costumam ser itens baratos e fáceis de trazer já que são pequenos.


E vocês, costumam encher a casa de amor, com lembranças de viagens?

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Eu era doida por um desses bonecos também e comprei o meu aqui. Paguei 3 libras eu acho, mas ele é pequeno, tipo uns 25 cm de altura. Adoreiiiiiii achar ele! Queria até levar mais pra pintar de várias cores. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você entende o que eu senti ao achar o boneco! hehehehe. E é a sua cara querer pintá-lo! =P

      Excluir
  2. Oi Ju, que gostosa deve ter sido a sua viagem. Fez muito bem de aproveitar o preço incrível do Ikea. Ah, lindo demais esses azulejos portugueses. Acho que vai ficar bem legal na sua casinha.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deu para aproveitar! =) Azulejos portugueses são demais, né?

      Beijos

      Excluir
  3. Ju, que saudades estava dos seus posts.. :)
    Viajar é tão booom, sair um pouquinho da rotina é maravilhoso. Quanta coisa bacana você trouxe, já pensou em onde colocar? Curiosa já!
    E quero saber sim sobre a viagem, dicas e mais dicas.. rs
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não... só os azulejos é que já sei onde vão ficar... o resto, tô matutando ainda, rs.
      Depois te falo sobre a viagem e dou umas dicas, certo? ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Ju!!Já estava com saudades!!Ainda bem que te achei no insta ja que sai do face.AMEI suas lembranças e fiquei encantada com os azulejos.Lindos!!Sempre que viajo tento trazer um pedaço do momento do local,é revigorante olhar e lembrar dos bons momentos passados.Espero ver tudo que trouxe nos seus devidos lugares hein,heheh.Bom finde.Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você me achou no insta, lá tem muita coisa que não tem aqui nem no face.
      Sim, sim, depois mostro as coisas nos seus devidos lugares, mas por enquanto, só os ímãs é que já estão, rsrsrsrs.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá! Sigo o seu blog há já algum tempo e foi uma surpresa muito boa saber que você foi passar férias a Portugal! Eu sou portuguesa a viver há 7 anos no Luxemburgo. Ainda bem que gostou do meu país! Só esteve em Lisboa? Beijinho. Nádia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia, que surpresa agradável descobrir que tenho uma leitora portuguesa! =)
      Não, não estive só em Lisboa. Passei por Óbidos, Alcobaça, Viseu, Coimbra, Guimarães, Braga, Porto. Mas foi em Lisboa que tive os meus melhores momentos.

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu sou de vila real mesmo no norte do país. Sim sou uma leitora assidua, adoro! Um beijinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...