Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

12 de janeiro de 2015

Antes e depois: 5 dicas para renovar a cozinha

A escolha do antes e depois de hoje não é casual. Como existem poucos posts sobre cozinha nesse blog, fui à caça de imagens de reformas de cozinha que eu encontrasse dicas viáveis de serem reproduzidas na casa de qualquer um. Confesso que não é fácil, já que grande parte das pessoas só modificam cozinha com obras, e essa não é a minha proposta, já que eu gosto de falar sobre decoração acessível.

Eis que achei essa transformação incrível. À primeira vista, pode parecer elaborada e um bicho de sete cabeças, mas nem é! Saca só as dicas:



DICA 1: PERCA O MEDO DA TINTA

Sério gente, tinta não morde! Se você se cansou dos seus armários de madeira escura dos anos 80 e acha que ele está pesando no ambiente, pinte! Na maioria das vezes vale até mais a pena que comprar um armário novo, que provavelmente terá qualidade inferior.


DICA 2: OS ARMÁRIOS NÃO PRECISAM SER TODOS DA MESMA COR

Não, sua cozinha não precisa parecer a Marquês de Sapucaí no carnaval. Basta escolher cores que você gosta e que conversem entre si. Note que na imagem, os armários têm cores diferentes e ainda assim, o ambiente se manteve super neutro.


DICA 3: PROCURE ALGUM REVESTIMENTO QUE COMBINE COM A DECORAÇÃO

Nesse caso, o dono da cozinha trocou o revestimento. Mas eu sei que nem sempre um quebra-quebra é viável, Nesse caso, você pode pintar os azulejos - hoje em dia existem tintas específicas - ou apelar para azulejos adesivos, papéis de parede autocolantes (só atente para a área do fogão). 


DICA 4: ATENTE AO TAPETE

Escolha um tapete de tamanho proporcional ao da sua cozinha. Se ela for pequena, um grandão além de apertado, ficará visualmente esquisito. E vice versa. A estampa também é importante: ela ajuda a definir o estilo do ambiente.


DICA 5: APOSTE NOS ACESSÓRIOS

Escolha itens que conversem com a nova decoração, e ao mesmo tempo deixem a cozinha mais divertida. Acredito que são os acessórios que deixam o cômodo com cara de: "Ó como eu tô bonito, se preocuparam comigo! Fui decorado!".



Sim, eu reparei que mudaram também a iluminação. Mas eu preferi ignorar essa mudança, uma vez que ela me pareceu mais complexa e não tão acessível. 
A imagem é do Remodelaholic. Vale a pena ver o post deles sobre a reforma desta cozinha, não só tem mais fotos, como eles mostram todo o processo da reforma, e também os detalhes da cozinha nova. Nem as plantas ficaram de fora! Para ver, é só clicar aqui.


Aplica alguma dessas dicas em casa? Aqui em casa eu sigo as duas últimas.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. Estou impressionada! Mudança radical na cozinha sem quebra quebra! Que diferença as cores fazem num ambiente, não é mesmo? Amei todas as ideias, simples para uma super transformação! Muito bem escolhido seu antes e depois!
    Ah! Concordo com você, é melhor pintar os armários antigos do que investir em novos, a qualidade dos armários atuais é péssima, mesmo sendo caros! =(

    Beijos!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um modo geral, antigamente as pessoas primavam pela qualidade. As roupas duravam mais, os calçados quando ficavam ruins, dava para mandar consertar, trocar o solado.
      E eu adoro mostrar mudanças sem quebra quebra, que é para provar que todo mundo pode contornar os problemas de uma casa e fazer uma decoração feliz.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oiii Ju! Adorei as dicas! E a foto ai nem parece o mesmo lugar, por isso sempre aposto em cores claras, não tem erro, vou deixar as cores para os detalhes!
    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cinza da foto nem é tão claro, mas é neutro. E eu particularmente, acho que funcionou muito bem, fazendo contraste com o branco.
      Mas deixar as cores para os detalhes também é uma boa ideia!

      Beijos.

      Excluir
  3. Hola Ju querida !! Yo estoy renovando mi cocina !! Me vienen de perilla sus consejos .. Que tenga un óptimo miércoles
    Cariños

    ResponderExcluir
  4. Adorei o "antes e depois" que você escolheu, Ju! Sério, a mudança é incrível! E o mais legal é perceber que tudo foi feito de forma simples, ou seja, nada impossível de se copiar em casa!

    Beijos,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju, falou tudo sobre tinta nã morder, pois as pessoas ainda tem muito medo de usá-la.
    O revestimento da cozinha ficou muito bacana.
    Adorei!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...