Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

8 de janeiro de 2015

Eles me inspiram! Parte 2 - Instagram

Como eu disse no início da semana, em 2014 o Instagram se tornou a minha rede social favorita e me rendi a ele definitivamente. Muito das coisas que me inspiram têm vindo de lá nos últimos tempos. É super prático, porque posso me inspirar um pouco a cada brecha que aparece no dia a dia - como, por exemplo, na sala do médico naquele dia que o livro não cabia na bolsa.
Para ser sincera, foi difícil fazer essa seleção, gosto de tantos perfis! Como vocês verão, muitos são estrangeiros, mas no insta, em geral, as imagens valem mais que as palavras, então está valendo! ;)
Ah, clicando nos títulos, você será redirecionado para as respectivas páginas e poderá visualizar mais imagens.




Vídeos-tutoriais de 15 segundos. Comandado pela minha amiga Sheila, brasileira que mora em Los Angeles, o @15sideas tem um pouco de tudo. Tem dicas de customização de roupas, penteados, receitas, e claro, coisas para deixar sua casa mais feliz e organizada!
Se você faz parte da galera que sempre comenta por aqui ou nas redes sociais que adora quando eu publico algum DIY e que gostaria que eu mostrasse mais, esse perfil é uma ótima pedida para você, principalmente! Fica a dica!




Não é dos meus preferidos, confesso. Mas há no insta poucos perfis que se propõem a fazer passo a passo em vídeo, e esse até que ensina algumas coisas interessantes. Então, acho que é um perfil que vale a pena seguir, principalmente para quem gosta de decorar festas. Como o idioma desse perfil é uma língua estranha para mim - suponho que asiática - não sei quem é o dono do perfil.




Ok, eu sei que já indiquei o blog Casa Aberta, mas achei que valia a pena indicar o insta também. Isso porque no blog aparece casas que o Rodrigo fotografou ou que alguém fotografou e mandou para ele. Mas no insta, o Rodrigo criou uma hashtag e todo mundo pode publicar seus cômodos ou detalhes das suas casas usando a #sitecasaaberta. Daí, algumas dessas fotos são selecionadas e vão para o perfil do Casa Aberta. Foi assim que descobri alguns perfis de gente que não é blogueiro, nem nada, mas que tem uma casa interessante e posta regularmente fotos dela.




Quem me indicou esse insta, mineiro de Belo Horizonte, foi uma arquivista que trabalha comigo, a Marcela, cujo canto de estudos foi tema do último Xeretando casas alheias. E foi um achado! Super diferente e inspirador! Principalmente para quem está na fase de reformar a casa e tem o direito de trocar os revestimentos. Claro que nem sempre conseguiremos pisos iguais, mas se nos apaixonarmos por algum, isso pode servir de partida para procurar o piso perfeito para nossa casa - principalmente para cozinha, banheiro e área externa. Mesmo para quem não pode trocar os pisos de casa, vale a pena seguir só para sorrir ao ver as fotos. (Alguém é tão doido que nem eu a ponto de sorrir com fotos de chão? rsrsrs).


@HOMEANDCOTTAGENORGE - Home & Cottage


Pelo que entendi, usando o google tradutor - já que é um perfil norueguês - Home & Cottage é uma loja de móveis e que também mantém um blog. Gosto muito das fotos deles, porque costumam ter muito cinza, muita madeira, o que me passa uma sensação de aconchego. E como vocês sabem, valorizo muito isso na decoração, gosto de me sentir abraçada ao entrar num ambiente.




Quem curte retrô na decoração levanta a mão! Eu levantei as que tenho - e as que não tenho! rs. Adoro retrô em praticamente tudo: decor, vestuário, calçado e até os carros rabo de peixe dos anos 50 chamam mais a minha atenção que os atuais. Neste perfil sueco o que não falta é inspiração retrô/ vintage. Como não amar?




Selecionei esse perfil norueguês para agradar aqueles que preferem uma decor mais neutra, coisa que você dificilmente encontrará em perfis brasileiros, como o @sitecasaaberta ou mesmo os da maioria das revistas de decoração que temos por aqui. Eu não sei se conseguiria morar numa das casas que ela publica, já que eu estou mais para colorida, mas a beleza dos ambientes costuma me encantar, por serem tão simples e ao mesmo tempo, tão elegantes.




De uns tempos pra cá, eu venho me rendendo à decor escandinava. Com esse estilo, descobri que nem sempre o branco precisa ser insosso e com cara de CTI de luxo, e que ele pode ser muito aconchegante, dependendo dos elementos que você insere. Adoro a maneira que eles misturam o branco, o preto e a madeira, e em alguns casos, como eles jogam com as cores mais vibrantes. Este perfil, que é russo, é um daqueles cuja grande maioria das fotos é de ambientes que seguem a pegada escandinava que eu sigo. Tem outros também, mas acho que esse é um dos meus preferidos.




Plantinhas que acalentam o coração e deixam a sua casa mais feliz, quem curte?  Conheci a Laura, e consequentemente, o Wabi Sabi Ateliê, no final de 2012, quando fomos voluntárias no projeto de decoração de uma pousada, que foi comandado pela Thalita, do Casa de Colorir, e pela Vivi, do Decorviva. E de cara, me encantei com o trabalho dela. Ela faz uns terrários que são a coisa mais linda do mundo e me dão uma sensação de serenidade enorme. E as fotos desse perfil me passam essa mesma sensação de calma. Ainda quero muito ter um terrário do Wabi Sabi Ateliê para chamar de meu!


 Já conhecia algum desses perfis? Quais são os que te inspiram? Conta pra mim, vai!

Caso você ainda não tenha visto os blogs que me inspiram, clique aqui
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. Hola Ju querida !! No conocía esos sitios .. Gracias por compartirlos !!!Que tengas un entretenido fin de semana
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Olá JUliana, interessante este post. De todos os perfis que citou , só conheço e sigo o casa aberta. Gosto muito de ver casas reais, decoradas pelos próprios moradores, sem qualquer pretensão. Não sigo muitos perfis, pois me perco no meio de tantas fotos, acabo por não conseguir ver o que interessa, se ao clicar no instagram, me entra de uma vez, uma catadupa de imagens, então sou bastante seletiva. Mas vou com certeza pesquisar as suas sugestões. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val ! Eu sigo uns trezentos perfis, porque eu não sigo só perfis de cada/ decoração e DIY, mas também perfis que têm fotos inspiradoras, já que a fotografia também é uma coisa forte dentro de mim. Não me importo com a quantidade de imagens, mas também sou seletiva, no sentido de que evito seguir perfis estritamente pessoais, e por isso mesmo são pouquíssimos os amigos que eu sigo. Eu vejo o instagram como uma fonte de inspiração, tipo o Pinterest, e não como uma forma de saber da vida das pessoas.

      Sobre casas de verdade, seria bom se o Casa Chaucha também tivesse algum perfil. Mas num estilo semelhante, tem o Histórias de Casa, que você pode dar uma olhada também.

      Beijos!

      Excluir
    2. Agora vc disse tudo, pois é exatamente isso que penso: o IG é uma fonte de inspiração e não um cuscar da vida dos outros. Sigo muito poucos amigos e familiares. Acho até que eles ficam chateados comigo! bj

      Excluir
  3. um mais lindo que o outro <3 esse do chão que eu piso me identifiquei bastante, pq vivo fazendo fotos assim! hahahaha Vou seguir todinhos e rechear meu feed do insta de ideia boa. Muito obrigada :)

    Beijinhos

    http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, eu raramente tiro fotos de pisos e pés. Se eu fiz isso duas vezes na vida foi muito! Mas adoro reparar pisos!
      Que bom que você gostou das indicações!

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...