Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

19 de novembro de 2015

Projetinho de 5 minutos: como customizar um pote com geloucos da Turma da Mônica para agradecer todos os dias



Como muitos de vocês já sabem, esse ano tem sido muito corrido para mim. Sair de casa às 8 e voltar às 23:30 quase todos os dias, e ainda ter que arrumar tempo para estudar, fazer os projetos do curso não é nada fácil. 
Recentemente, eu vi na minha timeline do facebook, que uma colega da época que eu fazia museologia aderiu ao projeto 365 dias de gratidão, e todos os dias ela posta algo pelo qual ela agradece naquele dia. Vale qualquer coisa: pode-se agradecer por uma coisa grande que aconteceu naquele dia, como reencontrar um amigo de infância, como também (ou principalmente) pelas coisas banais, tal aquele sorvete delicioso que tinha na sobremesa. Achei que era um projeto perfeito para adotar, não só neste momento conturbado, mas também na vida. 
Eu acredito que quando somos gratos, a energia flui melhor, e a vida fica mais leve. Queria fazer essa experiência, mas não queria postar no facebook, até porque, eu poderia ser grata por coisas tão pessoais, e eu não gosto muito de compartilhar coisas particulares na internet. Resolvi adaptar a ideia, e fazer o potinho da gratidão.




Eu tenho uma priminha de 6 anos que está colecionando esses geloucos da Turma da Mônica. Ela resolveu me dar praticamente todos os geloucos repetidos. Fiquei feliz, porque sou fã dessa turma, e não tenho vergonha de admitir que até hoje compro os gibis. Claro que num volume muito menor que quando era criança, mas ainda compro.

Leitores estrangeiros que não sabem o que é Turma da Mônica: Mônica é um personagem de gibi, que tem uma turminha de amigos no bairro em que mora, o Limoeiro. Os personagens são criação do Mauricio de Sousa e são bem populares no Brasil há décadas. Hoje a Turma da Mônica é também publicada em alguns países fora do território nacional, mas não sei dizer exatamente quais.

Achei que esta era a oportunidade perfeita para fazer o primeiro DIY com os geloucos que ganhei. Não tem fotos do passo a passo, porque não foi um projeto planejado, aconteceu no meio da correria. Mas nem precisa: basta cola quente + tinta spray para a tampa e washi tape para o pote em si. 

Já tem algumas semanas que fiz esse DIY, então o potinho já está mais cheio do que aparece nas fotos. =)






 E aí, se anima a fazer também? Se fizer a experiência, volta para contar como foi!


Bora agradecer todos os dias! <3
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários :

  1. Que legal Ju! Com o ano novo se aproximando, tambem pode ser um potinho onde vc escreve todas as coisas bacanas q aconteçam c vc durante o ano e no proximo reveillon vc pode reler tudo e fazer um retrospecto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia! Você tem razão, é uma boa ideia fazer para o ano novo, e calhou de eu postar isso justamente no final do ano. rs.
      Beijos!

      Excluir
  2. me gusta ese color cobre le da un aspecto muy chic a ese pote .. una gran reciclaje

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...