Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

11 de novembro de 2015

Primeiros passos na decoração: truques, dicas e facilidades



Quem me conhece sabe que eu gosto mesmo é de uma decor que quebra paradigmas. Que não acredito no "pode ou não pode", como diria a querida Manu Mitre, do saudoso Casa da Idea. Acho que o ser humano é tão diverso, não há uma pessoa no mundo igual à outra, então, como aplicar regras universais a diferentes estilos de vida, diferentes emoções e vivências? 

No entanto, também acredito que é muito mais fácil quebrar paradigmas se soubermos quais são os paradigmas. Que é mais fácil ser um transgressor, sabendo o que é conservador. É por isso que eu acho legal ter uma noção básica das "regras" daquilo que nos propomos a fazer, no caso aqui, a decoração.

Vou dar um exemplo básico. Aqui  em casa tenho um corredor mínimo. Não cabe nada ali, nem a mais fina prateleira com 10cm de profundidade. Resolvi então, destacar o corredor forrando com tecido adesivo com estampa de flores amarelas e fundo vermelho, e transformá-lo numa mini-galeria de arte para as minhas obras.



Teve familiar meu que ao entrar dentro da minha casa, criticou:

- Não se coloca colorido num espaço tão pequeno!

E eu:

- Depende da proposta. Há um consenso de que cores claras ampliam o ambiente. Mas quem foi que disse que eu queria ampliar o corredor? Justamente por ele ser tão pequeno, preferi destacá-lo!

Percebem? A pessoa que me criticou reproduziu o que ela ouve por aí, mas não sabia porque comumente se coloca cores claras em ambientes diminutos. É por isso que é legal ter uma noção, nem que seja bem básica das "regras" e do porque delas. 

No recém lançado ebook Primeiros passos da decoração - dicas, truques e facilidades, você poderá adquirir essas noções básicas, por 14,90. Eis os capítulos do e-book da Essência Móveis:

  •   Design de Interiores: Sentido e Significado
  •   Começar a Decorar: Primeiros Passos e Análise do Espaço
  •   Cores: Significados e Influências
  •   Pisos: Ambientes Grandes e Pequenos
  •   Iluminação: Luminotécnica
  •   Ventilação: Janelas, Portas e Truques
  •   Espaços: Ambientes e Móveis
  •   Decoração Atual: Ambientes Pequenos
  •   O que NUNCA fazer
  •   Truques para Aumentar os Ambientes

Para comprar, basta clicar aqui.

Para ler um pouco mais sobre o e-book, leia o post no blog da Essência Móveis, aqui.




*Postagem com conteúdo comercial: o blog recebe uma comissão em cima de cada venda gerada a partir do seu clique.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. Ei Ju, construí minha casa há 3 anos e agora que está sobrando um tempinho (vulgo dinheiro) para decorar. Suas dicas são sempre inspirações pra mim.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mhilka, fico feliz de saber que minhas dicas te inspiram! Fico aqui na torcida para que sua casa fique cada vez mais com a sua cara! =)

      Beijos!

      Excluir
  2. Acho o mesmo, decoração só é algo autêntico se fugir a regra, nossa casa, nossas regras, nosso aconchego! ♥ Adoro suas dicas!

    Beijos

    http://comafetoatelie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayanna! Eu não acho que decoração só é autêntico se fugir à "regra", até porque essas regras podem ir de encontro com a personalidade de algumas pessoas. Alguns indivíduos são mais tradicionais que outros. O que eu acho é que a regra não deve ser considerada uma verdade absoluta, e que o que é feito fora dela é errado. E também, algumas regras podem ajudar a nos nortear na hora da dúvida. ;)
      Beijos!!

      Excluir
  3. Muy buenas reglas y consejos amiga sobretodo yo sé lo difícil que es decorar espacios pequeños , espero que tenga un buen resto de domingo
    Cariños

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Gostei do seu post com esse pensamento, realmente não tinha parado pra pensar nisso sabia. Nem sempre precisamos seguir as regras para decorar, mas é bom conhece-las para consolidar. Um exemplo que vi assim que entrei no mundo da blogosfera, foi a parede lousa e/ou a tinta preta nas paredes. Lembro-me de sempre ouvir "Preto na parede?" ou "Não se usa preto nas paredes" e hoje vejo decorações lindas usando o preto. É algo que a gente aprende e começa a abrir mais a mente. Muito legal sua dica!
    Bjinhos
    Layde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...